quinta-feira, 22 de julho de 2021

CONTRA MARINHO, GUEDES E FARIA ARTICULARAM IDA DE CIRO PARA CASA CIVIL

A articulação para levar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil foi liderada, nos bastidores, por dois ministros do governo: Paulo Guedes, da Economia, e Fábio Faria, das Comunicações.

Os dois se uniram para evitar que um inimigo político em comum fosse promovido pelo presidente Jair Bolsonaro para a Casa Civil: o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Bolsonaro decidiu sacar o general Luiz Eduardo Ramos da Casa Civil após caciques do Centrão, entre eles, o próprio Ciro Nogueira, intensificarem as reclamações contra o militar.

Nogueira, particularmente, ficou irritado com a autorização de um empréstimo de R$ 800 milhões do Banco do Brasil para o Piauí, estado governado por Wellington Dias (PT), adversário do presidente do Progressistas.

Com a decisão de tirar Ramos, alguns auxiliares de Bolsonaro tentaram convencer o presidente a transferir Marinho para a Casa Civil. Foi aí que os ministros da Economia e das Comunicações resolveram se unir.

Ambos são adversários de Marinho. Guedes, por divergências na área econômica. Faria disputa com Marinho o apoio de Bolsonaro ao Senado, pelo Rio Grande do Norte, em 2022.

Para evitar que Marinho fosse promovido, Guedes e Faria sugeriram a Bolsonaro o nome de Ciro Nogueira. Para isso, o chefe da equipe econômica topou, até mesmo, perder o controle das políticas de Emprego e Renda.

Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...