Em solenidade transmitida no canal do YouTube na tarde desta terça-feira, 1º, a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a Lei Estadual Nº 10.908, que estabelece o dia 13 de novembro como data estadual de celebração ao forró.
Batizada de lei Elino Julião, a nova legislação homenageia o cantor de forró pé de serra nascido em Timbaúba dos Batistas, cidade do Seridó potiguar, em 13 de novembro de 1936. Ao longo da carreira, o norte-rio-grandense lançou mais de 700 músicas e 40 discos e chegou a trabalhar com nomes nacionais como Zé Gonzaga e o próprio Luiz Gonzaga, rei do baião.
Julião era conhecido por transformas traços e costumes regionais em músicas e continua sendo um dos símbolos potiguares do São João. O músico faleceu em 2006, aos 60 anos.
A lei que cria o Dia Estadual do Forró é de autoria do deputado estadual Francisco do PT. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do RN em 4 de maio deste ano. O parlamentar lembrou que a pandemia impede, pelo segundo ano consecutivo, a realização das festas juninos, das quais Elino Julião tornou-se símbolo com as composições musicais.
Fonte: Saiba MaisRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS