segunda-feira, 21 de junho de 2021

PROTESTOS CONTRA BOLSONARO SÃO “LERO-LERO, BLÁ-BLÁ-BLÁ E ZOADA”, IRONIZA DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DO RN

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que foi o mais votado para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte, criticou nesta segunda-feira (21) os manifestantes que foram às ruas no último fim de semana para protestar contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro na pandemia de Covid-19.

Entre outras reivindicações, os protestos pediam a saída do presidente do cargo e mais rapidez na campanha de vacinação contra a Covid. Os atos também foram pela manutenção do auxílio emergencial e contra ações do presidente durante a pandemia, como o desestímulo ao uso de máscaras e promoção de aglomerações, além do retardo na compra de vacinas.

Segundo Benes Leocádio, os atos “não ajudam em nada” na solução da crise.

“Não é o momento de a gente estar fazendo essas aglomerações, discussões ou motivações. Se a gente perguntar ‘o que resultado disso?’, eu diria que nada. O presidente foi eleito em 2018 pela maioria da população brasileira, assim como a governadora Fátima Bezerra também foi. A gente tem que respeitar. Só há um momento de alguém querer corrigir o que foi feito ou continuar: no próximo processo eleitoral, em 2022. Será que alguém tem que estar provocando ou querendo achar culpado?”, afirmou o deputado, em entrevista à rádio 96 FM.

Para o parlamentar, o momento é de buscar medidas para contornar os efeitos da crise sanitária, e não de apontar culpados pela tragédia. “Temos que pensar na obrigação de todos nós, que é buscar soluções para resolver esse problema, que só tem um: vacina, vacina e vacina. Eu espero que o nosso Rio Grande do Norte pense cada vez mais nisso, porque não tem outro caminho. O resto é lero-lero, blá-blá-blá, barulho e zoada, e não se chega a um denominador comum”, enfatizou.

Durante a entrevista, Benes Leocádio minimizou erros do Governo Federal durante a pandemia e comparou a demora na compra de vacinas pela gestão Jair Bolsonaro à não instalação, pelo Governo do Rio Grande do Norte, de hospitais de campanha.

“A vacina é o caminho. Se alguém tivesse tomado no primeiro dia essa providência, teria diminuído o número de mortes? Provavelmente sim. E que bom que tivesse sido feito. Mas, no nosso estado, se tivéssemos tido a estrutura que a capital ofereceu – e eu quero parabenizar o prefeito Álvaro Dias, quando abriu hospital de campanha nos primeiros dias –, teria diminuído o número de mortes? Acredito que sim”, complementou.

“Não é hora de estar botando culpa em A, B ou C. O que se demonstrou foi um despreparo. Ninguém estava preparado, e nunca estaremos, para enfrentar uma pandemia como essa”, finalizou.

2 comentários:

  1. Esse cidadão esquece que também será submetido ao sufrágio popular nas eleições de 2022. Com esses comentários chulos, o deputado (minúsculo mesmo) só demonstra o quanto está de costas para o povo sofrido e cada vez mais alinhado com os devaneios desse governo genocida. Uma pena, pois pela história sofrida que ele tem devia ser mais humilde.

    ResponderExcluir
  2. Agradeçamos aos GENOCIDAS DA PANDEMIA que mataram muito além do próprio vírus chinês. Agradeçamos aos Governadores e Prefeitos GENOCIDAS do TRANCA TUDO e deixa o TRANSPORTE PÚBLICO LOTADO onde o usuário infectado contamina toda a sua família CONFINADA, quase todos DESEMPREGADOS, PASSANDO FOME E COMETENDO SUICÍDIOS. Agradeçamos aos Governadores e Prefeitos GENOCIDAS que ignoram baixar a carga viral do infectado pelo covid19 entre o 2⁰ e no máximo até o 4⁰ dia dos primeiros sintomas e só admitem tratar o infectado quando estiver com os pulmões comprometidos e sentindo falta de ar onde a saída é a intubação e oração da família pelo milagre. Agradeçamos aos Governadores e Prefeitos GENOCIDAS que receberam bilhões do Governo Federal para combater o covid19 e SUPERFATURARAM compras e serviços desnecessários usando de má fé a DISPENSA DE LICITAÇÃO PÚBLICA e sumiram com hospitais de campanha e respiradores. Estes criminosos são responsáveis pela maioria das mortes além do próprio vírus chinês e não podem ficar impunes.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...