sábado, 11 de abril de 2020

RN RECEBE EPIS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso nos serviços de saúde que estão diretamente atuando no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Até o momento o Ministério da Saúde enviou: 237.500 máscaras cirúrgicas, 2.300 sapatilhas, 4.800 toucas hospitalares, 249.500 luvas de procedimento, 920 óculos de proteção, 11.500 aventais e 1.152 frascos de álcool gel.
De acordo com a direção geral da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), embora os quantitativos recebidos não atendam integralmente as necessidades dos serviços, não há falta de EPIs para a equipe assistencial.
Todo o material recebido foi incorporado aos estoques da Sesap visando uma distribuição mais uniforme. Não está sendo negado material aos serviços de saúde. Eles estão sendo distribuídos com responsabilidade, cuidado e controle para evitar desperdícios e que não falte material quando for preciso.
A Unicat esclarece que na medida em que forem encaminhadas outras remessas de EPIs pelo Ministério da Saúde, reposição do estoque pela Sesap ou no recebimento de doações, o material será encaminhado também aos municípios para ajuda no combate da pandemia.
*Barriguda News/Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...