segunda-feira, 20 de abril de 2020

NOMEADO NOVO REITOR DO IFRN QUE SEQUER FOI CANDIDATO AO CARGO

A edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União traz a portaria de nomeação do novo reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o professor do IF Mossoró, Josué Moreira. 

Josué sequer chegou a participar da eleição para o cargo, ocorrida em dezembro de 2019 e que teve como vencedor o professor José Arnóbio de Araújo Filho. 

A nomeação de Josué Moreira está no DOU como “Pro Tempore“, expressão do latim que significa dizer que é uma medida temporária. Josué é hoje filiado ao PSL, e já concorreu algumas vezes ao cargo de prefeito de Mossoró, segunda maior cidade do RN e tem certa influência no meio político, onde conhece e tem o apoio do deputado federal General Girão, que defendeu a sua nomeação com base no seu desempenho e currículo. 
Segundo o deputado, em resposta para a jornalista Thaisa Galvão, o candidato eleito pela comunidade acadêmica do IFRN, o professor José Arnóbio de Araújo Filho, não assumiu o cargo pois responde a um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), cujo resultado foi cobrado pelo Ministério da Educação, mas sem sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...