terça-feira, 25 de dezembro de 2018

POLITICA: Migrante nordestino, Chico KGL chega à Assembleia depois de vencer a “barreira da miséria”

Francisco Grimaldi de Lima nasceu em Alexandria, no Rio Grande do Norte. 

Em 1983, mudou-se para São Paulo, em busca de sobrevivência. Pretendia levar os pais e os oito irmãos. Trabalhava 15 dias do mês para pagar o aluguel e os 15 dias restantes para comer e ajudar a família no Nordeste. A crise econômica do final do governo militar mudou seus planos. Entendeu que São Paulo já não oferecia condições para receber toda a família.

Os Grimaldi, então, mudaram seu destino. Migraram para Rio Verde, no Sudoeste goiano. Francisco foi trabalhar como garçom numa churrascaria e morar na Região Norte, a mais pobre da cidade. O bairro cresceu e a vida começou a melhorar para os Grimaldi. A mulher de Francisco, Kalim, abriu uma pequena mercearia em um cômodo de 80 metros quadrados. Batizou o negócio de KGL, as iniciais dos nomes de Kalim, e das filhas do casal, Geovana e Lara.

O migrante nordestino já não era mais Francisco. Na Região Norte de Rio Verde, que tem 60 mil habitantes, ele virou o Chico KGL. Sua mercearia também cresceu e virou o Supermercado KGL e ocupa uma área de 1,2 mil m2. Aos 54 anos de idade, Chico agora não cuida só da sobrevivência da família. Ele começou ajudando uma ou outra pessoa mais necessitada e ficou conhecido no bairro. “Passei 15 anos dizendo não à política”, contou nesta quarta-feira (19) em entrevista à Rádio Sagres 730.

Em 2016 ele cedeu. Aceitou ser o candidato a vice-prefeito na chapa do então candidato Paulo do Vale (MDB). Ele filiou-se ao DEM. Venceram a eleição e, além de vice-prefeito, tornou-se secretário de Ação Urbana. Em 2018 seu grupo, comandado pelo prefeito, decidiu que Chico KGL devia ir adiante na carreira política. Lançou sua candidatura a deputado estadual. Mais uma vitória. Ele recebeu 37.048 votos, 32 mil deles em Rio Verde. “Ele é um exemplo do voto distrital”, disse Paulo do Vale, também em entrevista à Sagres 730.

Tendo apenas o ensino fundamental incompleto, Chico KGL diz que rompeu a “barreira da miséria” e que na Assembleia pretende ajudar o governador eleito Ronaldo Caiado a fazer um bom governo.

*Sagres FM - Cileide Alves (19/12/2018)-Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...