Nas redes sociais esses nobres deputados do RN estão sendo achincalhados porque votaram pela permanência do Temer na presidência.Vivemos num país onde a política é baseada em escambo (troca): voto por dinheiro, dinheiro por voto, emprego por voto, voto por emprego e assim por diante. Antigamente era muito mais discreto; hoje, perderam a vergonha e o negócio se faz as claras sem nenhum constrangimento. Isso em todos os níveis: municipal, estadual e nacional...
É vergonhoso? Para uns poucos, sim. Para grande maioria é uma vergonha passageira. O cara fala hoje, daí há pouco esquece... E tudo volta ao normal.
Quando será o dia que isso mudará? Nunca. Nesse tocante minha esperança é Zero.
Pois bem, você que está lendo agora, será que voltou em alguns deles? Pelo menos se você é de Alexandria com certeza sim, pois foram apoiados por nossas "lideranças".
Uma pergunta cabe nesse momento: Você votaria novamente em algum deles? Pense, reflita, pense de novo... agora você está pronto pra responder que SIM. Sabe porquê? Na nossa grande maioria votamos atendendo a solicitações de "lideranças". Poucos de nós tem o poder de liberdade de escolha.
Somos encabrestados por inúmeros fatores: amizade, favor, subserviência, necessidade, dentre outros. São poucos que votam por ideologia. E isso não é um condicionante só aqui não. Em Pilões é assim, em Antônio Martins, Martins, Tenente, Mineiro, Pau dos Ferros, etc... também funciona do mesmo jeito. É dando que se recebe, já diz a velha máxima!!!
Portanto meu amigo, não adianta espernear. Basta votar consciente que poderemos mudar alguma coisa nesse País. E aí topa??? Não responda agora, esperemos por 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS