terça-feira, 22 de agosto de 2017

NAESA - O FIM DE UM SONHO !!!???

Em conversa com vários estudantes alexandrienses, fui informado que dentro em breve o Nucleo Avançado de Educação Superior de Alexandria estará fechando as portas; o que sem sombra de dúvidas é a marca registrada do retrocesso educacional de uma cidade, e porque não dizer de toda região circunvizinha.

Não teve jeito. Quando o CONSEPE decidiu em 2013, suspender, até 2021, o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para os onze núcleos que a Universidade distribui por várias cidades do Estado, ficou decretado, de maneira implícita, a extinção futura desses núcleos.

Na ocasião o alarido foi grande... hoje ninguém mais fala. Aceitamos passivamente o maior retrocesso educacional de nossa cidade e nada fizemos. A não ser um grito aqui, outro alí; sem maior repercussão.

Nem o nosso atual vice-governador Fabio Dantas, na época deputado estadual, quando em 2014 em uma reunião na câmara municipal, acompanhado de outras autoridades prometeu lutar, para o não fechamento do nosso núcleo, teve força suficiente para colocar um ponto final nessa história.

E hoje, passados 04 anos, acompanhamos letargicamente o fim de um sonho. 

*O espaço está aberto para quem queira se posicionar a respeito desse assunto: Autoridades, Políticos, Estudantes, Professores,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...