sexta-feira, 17 de junho de 2016

GENTE DA NOSSA TERRA

Homenageamos nesse dia 17, mais uma mulher alexandriense: MARIA DAS GRAÇAS SARMENTO DE OLIVEIRA, popularmente conhecida como Gagaça. Paraibana de nascença, chegou à nossa Alexandria por volta dos 3 anos de idade. É uma dos 15 filhos da casal Valdemar Rodrigues e Joaquina.

Dessa época para cá nunca mais deixou à nossa terra. Iniciou seus estudos na então Escola João Bernardino, hoje Escola Waldemar Veras. Aos 17 anos começou a trabalhar como Professora na Escola Dinarte Mariz, momento do qual guarda grandes recordações.

Em 1976, aceitando um convite de Waldemar Veras ingressou na política e candidatou-se à Vice-Prefeita juntamente com Emídio de Souza. Numa campanha vitoriosa tornou-se vice-prefeita do município.

Trabalhou como Vice-diretora da Escola de 2º Grau e como Diretora da Escola Dr. Gregório de Paiva.

Em 1995 juntamente com um grupo de senhoras abnegadas, resolveu desenvolver um trabalho de recuperação da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Com o trabalho voluntário reergueu a Capelinha que antes servia de morada de morcegos.
Em 2002 se aposentou e começou a dedicar-se aos seus hobbies: Pintura e bordado. Sempre foi uma auto-didata. Já fez exposição de  seus trabalhos no Banco do Brasil.

Do casamento com o Sr. Raimundo Veríssimo (Mundico) nasceram 04 filhos. Como não poderia deixar de ser, nos contou que um dos momentos mais importantes de sua vida foi o nascimento de sua primeira filha...  Gagaça tinha apenas 20 anos de idade.

Finalizou citando Madre Tereza de Calcutá: Perguntaram para Madre Teresa como poderíamos promover a paz mundial. Ela disse: "Vá para casa e ame a sua família".

Por todo esse histórico Gagaça é Gente da Nossa Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...