quarta-feira, 25 de março de 2015

SAÚDE: Frutose adicionada a alimentos colabora para o aumento da diabetes mellitus, de distúrbios metabólicos relacionados a esta patologia e ao maior risco cardiovascular

Estudo coordenado por James J. DiNicolantonio, publicado no periódico Mayo Clinic Proceedings, mostra que reduzir a ingestão de açúcares adicionados a bebidas e alimentos, principalmente a frutose, traduziria uma diminuição de morbidades relacionadas à diabetes mellitus e uma redução na mortalidade prematura das populações.
Dados obtidos em experiências com animais e estudos humanos associam a adição de açúcares (por exemplo, sacarose e xarope de milho rico em frutose) ao desenvolvimento de diabetes mellitus e distúrbios metabólicos relacionados ao aumento do risco Para doenças cardiovasculares (CV). Particularmente a adição de frutose (por exemplo, como um componente da sacarose adicionada ou como o principal componente de adoçantes ricos em frutose) pode representar o maior problema para a incidência de diabetes mellitus, de distúrbios metabólicos ligadas à diabetes e ao risco cardiovascular.
Por outro lado, alimentos integrais que contêm frutose (por exemplo, frutas e legumes) não representam um problema para a saúde e protegem contra a diabetes e patologias cardiovasculares. Várias orientações dietéticas recomendam o consumo de alimentos integrais ao invés de alimentos com adição de açúcares, mas algumas (por exemplo, as recomendações da American Diabetes Association) não recomendam restringir os açúcares adicionados a qualquer nível específico contendo frutose. Outras diretrizes (como a do Instituto de Medicina) permitem que até 25% das calorias venham de açúcares adicionados, como da frutose.
A ingestão de níveis tão elevados de frutose adicionada, sem dúvida, agrava o risco para o desenvolvimento de diabetes e de suas complicações. Não há necessidade de adicionar frutose ou quaisquer açúcares à dieta; a redução da ingestão de 5% do total de calorias (o nível agora sugerido pela Organização Mundial de Saúde) mostrou melhorar a tolerância à glicose em seres humanos e diminuir a incidência de diabetes e de perturbações metabólicas que frequentemente o precedem ou o acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...