segunda-feira, 9 de março de 2015

CHUVAS ainda estão abaixo do normal no Interior do RN

Jornal de Hoje/Roberto Campello
Aos poucos, o potiguar começa a sentir o efeito das “águas de março”. O final de semana foi de chuva tanto na Região Metropolitana de Natal, quanto no interior do Estado. A expectativa é que pelos próximos dias o volume de chuva permaneça, no entanto, mesmo com as chuvas que caíram nestes nove primeiros dias do mês de março, a média de precipitações no interior do Rio Grande do Norte ainda está abaixo do normal, segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A média para todo o mês de março em Natal é de 200 milímetros. No interior do estado esta média é de 180 a 200 milímetros, com destaque para alguns municípios do Alto Oeste que deve ultrapassar a média dos 200 mm.
Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, ainda é muito cedo para caracterizar os índices pluviométricos do mês de março. “A contribuição do volume de chuva e o espaço de tempo ainda é pequeno para podermos ver se haverá uma mudança na previsão inicial que foi feita. Temos que esperar as próximas chuvas para ter um diagnóstico mais preciso”, explica o meteorologista. Até o momento, os municípios do Agreste e Litoral apresentam índices dentro da normalidade, mas o interior do estado ainda está na condição de abaixo do normal.
“A tendência é que nos próximos dias a chuva continue tanto no Agreste e Litoral, como nas demais regiões do Estado. Normalmente, as chuvas fortes ocorrem por até oito horas e, depois, seguem para o interior do Estado. No Oeste Potiguar, a previsão é de mais chuvas, inclusive, acima do normal”, avalia o meteorologista Gilmar Bristot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...