sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VIGIA MUNICIPAL É SELECIONADO PARA DOUTORADO EM COIMBRA

Essa é uma história da vida real que muitas vezes a gente demora a acreditar… mas é verdade, Raimundo mesmo sendo vigia nunca abandou os estudos e com muita perseverança conseguiu.

O vigia concursado da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Paulinho da Silva é um dos 15 selecionados para o curso de doutorado em Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Raimundo Paulino é concursado como vigia há 17 anos e esteve com a prefeita Micarla de Sousa que assinou a liberação do auxiliar por dois para realização do respectivo curso, com licença remunerada. “Você terá todos seus vencimentos de servidor municipal durante o período do doutorado, para lhe ajudar na sua vida acadêmica. Que essa fase seja um passo para outras vitórias”, destacou a prefeita.

O servidor da SMS, que  iniciou seu curso em Portugal no mês de setembro do ano passado, mostrou a chefe do executivo sua jornada até chegar a Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais e respeitadas do mundo. “Eu fazia mestrado em educação em Natal, antes do doutorado, por meio da Universidade Lusófona de Lisboa, mas tive que abandonar por falta de condições financeiras”, disse Raimundo Paulino, que é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
História
Raimundo Paulino é natural da cidade de Extremoz. Tem 45 anos, é casado e pai de uma filha de 8 anos e um filho de 12 anos. “Sou originário de uma família humilde da comunidade de Araxá, na cidade de Extremoz/RN, formada por sete irmãos. Meus pais eram agricultores e minha mãe uma dona de casa
e conseguiram nos criar com muita luta”, disse o vigia Raimundo Paulino.

Fonte: Blog da Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...