terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Renúncia de Fafá abre caminho para reeleição de Ruth em Mossoró

                        DEU NO BLOG DO DIÓGENES


Na edição do dia 15 de outubro, eu publiquei a seguinte nota na coluna que assino em O Mossoroense:"Fafá no TCE. Os rumores são fortes. Comenta-se que está tudo acertado para Fafá Rosado (DEM), prefeita de Mossoró, assumir a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado após a aposentadoria de Alcimar Torquato. Com a renúncia de Fafá, a ex-deputada Ruth Ciarlini assume o comando da prefeitura mossoroense. O martelo deve ser batido nos próximos dias com o retorno da governadora Rosalba Ciarlini de sua viagem aos EUA".
Como se vê, eu fui traído apenas pelo tempo. Minha fonte naquela ocasião era quente e poucos apostavam na renúncia de Fafá Rosado (DEM) naqueles dias de outubro. Tudo não passava de especulação.

A prefeita negava qualquer rumor sobre a renúncia. Ela chegou a reunir um grupo de vereadores do DEM em Mossoró para jurar que concluiria o mandato. Puro despiste.
A prefeita Fafá Rosado sempre negociou a renúncia com a governadora Rosalba Ciarlini para viabilizar a candidatura da vice-prefeita Ruth Ciarlini à reeleição. Aliás, esta é a única maneira de Ruth candidatar-se este ano. Com Rosalba no governo, Ruth estaria impedida de disputar o pleito. Mas como foi eleita na última eleição municipal para o cargo de vice antes de a irmã chegar ao governo, Ruth Ciarlini está, em tese, liberada para concorrer à reeleição no cargo de prefeita em caso de renúncia de Fafá.

Há controvérsia sobre este entendimento jurídico, mas o grupo da governadora está munido de pareceres de juristas renomados que garantem a reeleição de Ruth Ciarlini.

Fafá está prestes a renunciar ao cargo de prefeita e aceitar a vaga do Tribunal de Contas do Estado que lhe foi oferecida pela governadora.

Mas a vaga não será ocupada por ela e, sim, pelo marido, o deputado Leonardo Nogueira (DEM), porque Fafá Rosado tem planos para as próximas eleições.

A renúncia de Fafá neste momento não significará o fim da carreira política dela, atestam seus acólitos em Mossoró.

A indicação de Fafá Rosado ou do marido Leonardo Nogueira para o TCE sofrerá contestação de auditores e de membros do Ministério Público, mas deverá ser referendada pelos poderes Executivo e Legislativo. A costura política já foi feita. Só falta apenas o anúncio da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...