domingo, 9 de agosto de 2015

UTOPIA !!! ???

Nessa prosa de domingo quero convidar você meu caro (E)leitor para juntos fazermos uma análise de uma ideia que há tempos venho martelando na minha cabeça.

Tudo começou quando de uma conversa que tive com o Professor Silva Neto; indagávamos um ao outro quem seria o melhor candidato para prefeito da nossa Alexandria nos eleições vindouras?

Candidato A, B ou C? Isso analisando os prováveis nomes que poderiam disputar o cargo, chegamos a conclusão que era trocar seis por meia-duzia. Mudavam-se os nomes mas as ideias permaneciam as mesmas. Estávamos à deriva... Então veio a grande sacada, pelo menos para nós: ALEXANDRIA COM CANDIDATO ÚNICO apoiado, em comum acordo, por nossas maiores lideranças. Seria uma coisa impossível??? Claro que não!!!

Sabemos que os nossos pretensos candidatos, que hoje politicamente são adversários, já foram até bem pouco tempo aliados ardorosos, e que por talvez quem sabe orgulho ferido, vontade de "mostrar força", etc.,  hoje se encontram separados. Uni-los em nome de uma Alexandria que clama mudanças para ontem, não seria uma ideia ruim.

Para que você entenda esse raciocínio é necessário que você se dispa de sua paixão política por A ou por B; e pense induzido pela lógica. Numa campanha política de embates ferrenhos gasta-se muito dinheiro (quem sabe mais de um milhão de reais por candidato) na busca do convencimento dos eleitores de que um é melhor do que o outro. Se tivéssemos um só candidato, os gastos seriam muito menores e o futuro prefeito não teria um conta absurda nas costas para pagar depois de eleito além de uma lista de beneficiados individuais. ALEXANDRIA seria a grande beneficiada.

Aqueles discursos inflamados de um contra o outro não existiriam, toda cidade estava focada num só pensamento, num só nome. Seria tudo bem mais fácil!!!

Mas para que isso viesse acontecer seria necessário que as nossas "lideranças" deixassem de lado seus desejos pessoais, seus orgulhos feridos, suas maiores pretensões, etc,  em nome do futuro de uma Alexandria promissora.

Agora falando em nomes, para ser mais explicito, seria uma grande união entre Nei Moacir, Jânia Fernandes, Alberto Patrício, Hernani Jr., Napoleão Veras, todos os vereadores e principalmente contando com o aval dos mais interessados: O POVO.

Impossível??? Claro que não; esses nomes adversários de hoje, já foram aliados em um tempo não muito distante.

Teria que surgir, desse debate, um nome que pudesse unir todos em um bloco único, um nome que Alexandria pudesse ter certeza de que dias melhores poderiam vir, um nome que tivesse aceitação de todos. Quem seria esse nome?  Me permitam lembrar de alguns: O Médico Edinaldo Almeida, o Empresário Manoel Emidio, o Advogado Genilson (Peroba), o Advogado George Veras, dentre outros, são pessoas que poderiam muito bem se encaixar nesse perfil. É claro que você pode pensar e sugerir outros nomes, que tenham fugidos da minha memória. A minha pretensão foi convidar você (E)leitor à despertar para o debate em busca de uma Alexandria melhor para todos. Urgentemente!!!





4 comentários:

  1. Um nome que teria grande impacto e força em Alexandria, Natal e em Brasilia seria a Sra. Jeane Ferreira esposa do Sr. Expedito Ferreira !! Será que ñ seria um bom nome ???????

    gosto muito do Junior Abrantes e suas ideias, seria uma dupla que beneficiara Alexandria em muitas coias e teria força politica e conhencimento.

    ResponderExcluir
  2. A questão que alguns desses nomes, não desejam se envolver de forma mais direta com a política partidária.

    ResponderExcluir
  3. A questão que alguns desses nomes, não desejam se envolver de forma mais direta com a política partidária.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...