segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MST FECHA ACESSO A AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a via de acesso ao aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta segunda-feira (3). O bloqueio ocorre nos dois sentidos da avenida Ruy Pereira dos Santos, próximo à rotatória utilizada por quem vai ou sai do aeroporto. A manifestação faz parte de uma série de protestos realizados pelo MST no Brasil. 

Para realizar o bloqueio, os manifestantes do MST utilizaram galhos e pneus, garantindo que só deixarão o espaço após negociação com representantes do Incra. Não há, contudo, a confirmação sobre quais as condições impostas para que o grupo que bloqueia o acesso ao aeroporto deixe a via. A Polícia Militar está no local e negocia a saída do grupo, que ainda não tem horário para ocorrer.

Além do Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul estão com manifestações em curso.

Motivação

Em Brasília, membros do MST ocuparam desde as 5h20 a sede do Ministério da Fazenda, com bandeiras do movimento e faixas pedindo urgência na reforma agrária, além da saída do ministro Joaquim Levi. O grupo protesta contra os cortes orçamentários e o reajuste fiscal anunciados recentemente pelo governo.
Os manifestantes afirmam que ficarão no local até que haja uma sinalização por parte do governo. 

Barriguda News Via Ceará-Mirim Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...