quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÚCLEOS AVANÇADOS DA UERN "O INÍCIO DO FIM"


A suspensão da oferta de vagas iniciais no PSV 2014, e anos subsequentes, da UERN para os núcleos avançados da Instituição, pegou muita gente de surpresa, em especial os alunos concluintes do ensino médio que vislumbravam ingressar no Ensino Superior através desse Processo Seletivo.

Um dos motivos alegados para tal, segundo o Colegiado da instituição, é que existe uma falta de infraestrutura no processo de interiorização da UERN, observado em alguns núcleos avançados.

Porque só agora, passados vários anos da criação desses núcleos é que foi observada essa falta de infraestrutura???

É nítido o crescimento da UERN em relação a vários dos seus núcleos,  pois possibilitou a estudantes que antes não almejavam sequer chegar a universidade, por inúmeros fatores, tivessem essa oportunidade.

A suspensão do PSV para os núcleos sinaliza com o fechamento dos núcleos em um futuro não muito distante.

Na última sessão da câmara municipal de Alexandria, o Vereador Suê alertou para esse fato e classificou com um vergonhoso retrocesso da nossa educação.

Se o crescimento da UERN se deu de forma desordenada, politicamente incorreta, serão os estudantes penalizados por isso?

Esperamos que os Prefeitos, Vereadores, Deputados e outras autoridades constituídas das  11 cidades que possuem os núcleos, lutem por essa causa.  Alexandria não pode ficar de braços cruzados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...