sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

REAL SUPERMERCADO - REDE OESTE ALEXANDRIA




PRESSÁGIO - FERNANDO PESSOA

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...



CORONAVÍRUS: Hospital Rafael Fernandes é selecionado para atender casos suspeitos

DE FATO.COM


O Ministério da Saúde divulgou em seu site que os hospitais Rafael Fernandes, em Mossoró, e Giselda Trigueiro, em Natal, foram selecionados como referência para o atendimento de casos suspeitos de coronavírus.

Segundo a pasta, as duas unidades hospitalares foram escolhidos como medida preventiva pelos gestores locais por terem ampla capacidade de atendimento com profissionais especializados para situações de risco à saúde pública.

Os eventuais pacientes com casos graves do novo coronavírus devem ser encaminhados aos hospitais de referência definidos pelos estados para isolamento e tratamento. Os casos suspeitos leves podem não necessitar de hospitalização e ser acompanhados pela Atenção Primária e instituídas medidas de precaução domiciliar. Porém, é necessário avaliar cada caso.

O Ministério da Saúde atualizou nesta quinta-feira (30) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, nove casos se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela OMS, ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local, a China, nos últimos 14 dias.

Os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Rio Grande do Sul (2), Paraná (1) e Ceará (1).


CIED COMPLEXO HOSPITALAR ATENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA ESTE DIA 31/01/2020



UERN VAI APURAR USO IRREGULAR DAS COTAS RACIAIS PARA CURSO DE DIREITO


A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) vai apurar um suposto caso de declaração irregular no regime de cotas raciais para obtenção de vaga no curso de Direito. O caso envolve uma candidata da cidade de Mossoró, na região Oeste, que se autodeclarou “parda” para a instituição estadual de ensino superior.
O episódio ganhou repercussão após a jovem – de cabelos loiros, pele branca e bochechas rosadas – ter gravado um vídeo defendendo o direito de ser cotista. “Eu sou parda. Está no registro de nascimento, em todos os cantos, no teste do pezinho e tudo. Deixem de falar as coisas sem saber; de que eu coloquei cota, que eu sou branca. Eu não sou [branca], eu sou parda. Estou agora com pó [maquiagem no rosto], mas eu, realmente, sou parda”, disse a estudante, que não teve a identidade revelada.
Após a repercussão do vídeo, a estudante apagou os perfis nas redes sociais. No entanto, o registro da gravação foi salvo por outros usuários do Twitter, que passaram a replicar o filmete.
Em uma das postagens feitas na rede social, o desabafo da estudante já foi visto mais de 150 mil vezes. Os comentários questionam o benefício da cota racial. “Engraçado que agora todo mundo se autodeclara negro. ‘Ah, eu sou negra… minha avó era bem negra, então sou negra’. A ideia da cota é justamente uma ação afirmativa para reparar uma situação histórica triste provocada pela escravidão. A ideia do sistema é linda e digna”, escreveu um usuário do Twitter.
De acordo com a Uern, a jovem ainda não é aluna do curso de Direito. O vínculo definitivo só será concretizado após a realização da matrícula curricular. Além disso, a postulante à vaga ainda terá de passar pelo crivo da comissão de heteroidentificação, que é responsável pela análise dos processos de cotas étnico-raciais. Atualmente, a instituição preserva o percentual da cota social (50% das vagas) e a cota para pessoa com deficiência (5% das vagas).
Ainda de acordo com a Uern, os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além do preenchimento do Formulário de Autodeclaração, passam por procedimento de heteroidentificação, que será realizado a qualquer tempo, com objetivo de confirmar a condição alegada pelo candidato.
A constituição de comissão específica atende aos mecanismos legais previstos para garantir a real efetividade da política afirmativa adotada pela instituição através da Lei de Cotas, assim como evitar a prática de fraudes. Após a repercussão do vídeo e de denúncias feitas à comissão, o caso da estudante autodeclarada parda virou alvo de apuração por parte da instituição.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

OPERAÇÃO FECHA MÊS NA REUNIDAS EM CATOLÉ DO ROCHA




OLHA SÓ QUE OFERTA DA RM IMPORTS COMPRE JÁ O SEU


DETERMINAÇÃO: Filha de diarista é aprovada em medicina na UFRN, e mãe diz: 'Contava nos dedos o dinheiro da passagem para o cursinho'

Que o exemplo dessa jovem consiga motivar àqueles que acham que por determinadas dificuldades desistem de buscar seus sonhos!!!

Matéria retirada do G1.RN


Desde o resultado do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), divulgado na terça-feira (28), a família de Raíssa Nascimento, de 21 anos, vive momentos de um sonho de infância da jovem.

Moradora do bairro Guarapes, localidade pobre da Zona Oeste de Natal, e filha de diarista e pai de desempregado, ela foi aprovada no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o mais concorrido da instituição.

"Eu tive muita ajuda da família, das minhas primas, dos meus professores, muito apoio. Principalmente quando se trata de uma pessoa negra, pobre e da periferia, se você não tiver ajuda de terceiros, você não vai pra frente. Foi difícil, foi. Mas a gente vai tentando e no final consegue", disse Raíssa, que sempre estudou em escola pública.

O Sisu é a plataforma do governo que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mãe da jovem conta que a dificuldade aparecia também quando a filha precisava ir ao cursinho pré-vestibular.


Raíssa ficou os últimos dois anos apenas estudando para o vestibular. Mas nem mesmo ela acreditava que poderia ser aprovada em medicina na UFRN.

Com a casa em reforma - inclusive com cômodos ainda sem telhado -, ela tentava se concentrar apesar do barulho frequente. Assim, se instalou em uma espécie de beco da residência, local onde são estendidas as roupas no varal.

Raíssa adaptou o espaço para se sentir mais confortável. Fez uma cobertura improvisada em cima sobre a mesa de estudos e se cercou de plantas. Era uma forma de fugir da confusão da reforma. E lá ficava várias horas do dia.


CENTRO DE IMAGENS DO HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS/RN

Já se encontra em construção o Centro de Imagens do Hospital Cleodon Carlos de Andrade da vizinha cidade de Pau dos Ferros.

No local, os moradores de toda região alto-oestana contarão com os serviços de Ultrassonografia, Tomografia, RX , etc.

A obra faz parte das ações de ampliação e modernização daquela unidade hospitalar, já em curso.

Os recursos para essa obra são oriundos de convênio do governo do estado com o banco mundial.

CHOVEU 15mm NA NOITE DE ONTEM E MADRUGADA DE HOJE (30)

ALEXANDRIA/RN - Segundo informações da amiga Alzira Carlos, no centro da cidade foram registrados 15mm de chuva para amanhecer esta quinta-feira (30).

SOBRE A EXONERAÇÃO DE TIAGO ARTUR

ALEXANDRIA/RN - Sobre a exoneração do Secretário de Obras publicada ontem (29) em nosso blog, recebemos esclarecimentos por parte do amigo Glaydstone Albuquerque - Assessor Jurídico do município no qual transcrevo na íntegra.

"[20:00, 29/01/2020] Glaydstone: Boa noite dr.
[20:00, 29/01/2020] Glaydstone: Amigo, apenas para prestar esclarecimento sobre a exoneração de Thiago Arthur
[20:00, 29/01/2020] Glaydstone: Ele detinha uma viagem programada para a Europa antes mesmo de assumir a secretaria
[20:01, 29/01/2020] Glaydstone: Diante da impossibilidade de concessão de férias ou licença e para manter a probidade
[20:01, 29/01/2020] Glaydstone: Impedindo que alguém viesse a ganhar sem trabalhar, decidiu-se por exonera-lo
[20:01, 29/01/2020] Glaydstone: Ele voltará ao cargo ao retornar ao Brasil"

Do Blog: Atitude Proba por parte da administração pública.

ALERTA MÁXIMO: Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus

AGÊNCIA BRASIL
Imagem: Riomafra Mix

O Ministério da Saúde informou ontem (29) que existem nove casos considerados suspeitos de coronavírus no Brasil. Em São Paulo, há três casos; em Santa Catarina, dois; e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, um em cada. Até o momento, o ministério foi notificado de 33 suspeitas de casos. Após testes para vírus mais comuns e verificações, 24 pacientes foram descartados para coronavírus.

Um caso é tratado como suspeito se a pessoa esteve na China nos últimos 14 dias e apresentou tosse e febre ao retornar. Neste caso, o paciente é colocado em isolamento e são realizados testes para checar, primeiro, se o que essa pessoa tem é influenza ou outra gripe. Caso os exames não acusem essa possibilidade, é feito o teste para coronavírus.
No momento, apenas o primeiro caso suspeito, da estudante de Minas Gerais, está na etapa de teste para coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, é possível que o resultado do teste seja conhecido na próxima sexta-feira (31).
Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China, onde 132 pessoas já morreram. Não houve ainda nenhuma morte em outros países.


SAIU O TÃO ESPERADO "SIM" DE REGINA DUARTE

AGÊNCIA BRASIL


A atriz Regina Duarte, de 72 anos, será a nova secretária especial de Cultura do governo federal. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (29), ela confirmou a jornalistas ter aceitado o convite para o cargo, que integra o Ministério do Turismo.
"Sim (aceitei), só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento", afirmou ao deixar a sede do Executivo federal, sem dizer a data em que deverá ser nomeada. Ela estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi nomeada secretária especial adjunta de Cultura.  
O presidente Jair Bolsonaro também confirmou o "sim" de Regina, sem dar prazo para que ela assuma as funções. "Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo", afirmou ao chegar ao Palácio do Alvorada, residência oficial, depois do encontro com a atriz. 

CIED COMPLEXO HOSPITALAR PROCEDIMENTOS PARA ESTE DIA 30/01/2020


quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TIAGO ARTUR FORTUNATO DEIXA A SECRETARIA DE OBRAS

ALEXANDRIA/RN - Diário oficial  dos municípios desta quarta-feira (29/01/2020) traz a exoneração do Secretário Municipal de Obras Tiago Fortunato. 

Aguardemos a nomeação do seu substituto... 

Qual será o destino de Tiago na administração Jeane Ferreira, já que o mesmo goza de grande prestígio junto ao grupo situacionista???

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 41, DE 23 DE JANEIRO DE 2020.

A PREFEITA CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA/RN, no uso de suas atribuições que lhe conferem artigos 7º, inciso I, e 45, ambos da Lei Orgânica Municipal;

R E S O L V E:

Art. 1o – Exonerar o(a) senhor(a) TIAGO ARTUR FORTUNATO
DE LIMA, ocupante do cargo comissionado de Secretário Municipal, símbolo CC-01, com funções na Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Urbanismo.

Art. 2o – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO NOÉ ARNAUD, sede da Prefeitura Municipal de Alexandria/RN, em 23 DE JANEIRO DE 2020.

JEANE CARLINA SARAIVA E FERREIRA DE SOUZA
Prefeita Municipal

Publicado por:
Marcos Alberto da Silveira Mesquita
Código Identificador:55A141E5

PREFEITURA EM DIA COM SEUS SERVIDORES


LUMME Magazine lança superpromoção VOLTA ÀS AULAS... que pode devolver o dinheiro de sua compra de volta

A LUMME Magazine acaba de lançar a campanha Volta às Aulas para os seus clientes. 

É o Volta às Aulas e seu dinheiro também.

Faça uma compra de material escolar acima de R$ 50,00 e receba, imediatamente, um cupom para concorrer ao valor da compra de volta! É isso mesmo, a sua compra poderá ficar por nossa conta.

A promoção é válida até 29/02/2020, dia do sorteio, na LUMME Magazine, em Alexandria.

E aí, vai ficar fora dessa?

LUMME Magazine – Tudo em um só lugar.

REDMI NOTE 8 SÓ NA RM IMPORTS O NOVO E-COMMERCE DE ALEXANDRIA


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ALERTA: Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil


O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional.
Além do caso já divulgado de Belo Horizonte (MG), estão sendo investigadas suspeitas em Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR), de acordo com informe divulgado na noite desta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a pasta, os pacientes se enquadram na classificação por apresentarem sintomas, como febre, tosse e dificuldade de respirar e ter histórico de viagem à China nos últimos 14 dias.
Os pacientes serão monitorados e ficarão isolados até que os resultados dos exames sejam divulgados, o que deve acontecer até o final da semana.
O novo coronavírus já infectou mais 4,5 mil pessoas, das quais 106 morreram. Além da China, 14 países já confirmaram infecções pela doença.


CIED COMPLEXO HOSPITALAR ATENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA ESTE DIA 28/01/2020




ATENÇÃO: Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Caio Vale/Mossoró Notícias

Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende ao estipulado na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de placas de Identificação Veicular (PIV).

Desde a decisão pela adoção da placa do Mercosul, a implantação do registro foi adiada seis vezes. A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação ficou para 2017 e depois, adiada mais uma vez para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem se adaptar ao novo modelo e credenciar as fabricantes das placas.

As novas placas já são utilizadas na Argentina e no Uruguai. A previsão é que em breve comecem a valer também no Paraguai e na Venezuela.

Dos 26 estados brasileiros, já aderiram à nova PIV Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Nova placa

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso de mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.

A nova placa apresenta o padrão com quatro letras e três números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com três letras e quatro números. Também muda a cor de fundo, que passará a ser totalmente branca. A mudança também vai ocorrer na cor da fonte para diferenciar o tipo de veículo: preta para veículos de passeio, vermelha para veículos comerciais, azul para carros oficiais, verde para veículos em teste, dourado para os automóveis diplomáticos e prateado para os veículos de colecionadores.

Todas as placas deverão ter ainda um código de barras dinâmico do tipo Quick Response Code (QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante e estampador da placa. O objetivo é controlar a produção, logística, estampagem e instalação das placas nos respectivos veículos, além da verificação de autenticidade.

EDUCAÇÃO: MEC suspende início das inscrições para o Prouni

AGÊNCIA BRASIL

Inicialmente programadas para terem início nesta terça-feira (28), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram suspensas pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (27). O ministério ainda não estipulou nova data.
A decisão foi tomada após o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região suspender a divulgação do resultado das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo o MEC, o cronograma do do Sisu e o do Prouni, ambos programas de acesso à educação superior, só serão divulgados após uma decisão final da justiça.

O Sisu oferta vagas em instituições públicas de ensino superior. Já o Prouni oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Mas ambos utilizam notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como foi comprovada a falha na correção (http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-01/inep-encontra-inconsistencia-em-correcao-do-enem) de algumas provas do Enem, a justiça atendeu o pedido da Defensoria Pública da União (DPU) de suspender a divulgação dos resultados do Sisu. A ideia é não comprometer a transparência e a lisura do procedimento que dá acesso às vagas, seja de um programa, seja de outro.
Segundo a DPU, em seu pedido, a revisão das notas pode provocar alteração nos resultados finais de todos os candidatos. E essa alteração, ainda que de décimos, pode ser a diferença entre conseguir ou não a vaga pretendida.
O MEC, no entanto, vai disponibilizar aos estudantes a consulta de bolsas do Prouni, uma vez que se trata apenas de uma informação. Com isso, a consulta das mais de 251 mil bolsas relativas ao processo seletivo 1/2020 já está aberta.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ESCOLA WALDEMAR VERAS PASSARÁ POR REFORMA

ALEXANDRIA/RN - Acabamos de ser informados, pela direção da Escola, que a tão necessitada reforma começará amanhã (28). As chaves foram entregues a empresa que executará o serviço na tarde de hoje (27).

A tradicional escola alexandriense há muito vinha precisando dessa reforma. O situação não estava muito boa.

A comunidade escolar agradece!!!

CIED COMPLEXO HOSPITALAR ATENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA ESTE DIA 27/01/2020




sábado, 25 de janeiro de 2020

FELIZ ANIVERSÁRIO PADRE EDINALDO NASCIMENTO

Nosso Pároco, Padre Edinaldo Nascimento está de idade nova no dia de hoje (25). Que Deus continue lhe dando saúde, sabedoria e paciência para conduzir nossa Igreja.

Grande abraço.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SESAP: Morte por meningococcemia é confirmada em Pau dos Ferros

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou na tarde desta sexta-feira (24) a morte de uma mulher por meningococcemia no Hospital Regional de Pau dos Ferros, município localizado no Oeste potiguar.
A paciente foi identificada como Renata Kelly de Souza Dutra. Inicialmente, foi declarado que o óbito havia sido causado por uma picada de escorpião, segundo a secretaria. No entanto, o laudo esclareceu a causa da morte.
Renata apresentou febre e bolhas pelo corpo antes de falecer.
Meningococcemia
A meningococcemia é ocasionada por uma bactéria que também causa meningite. Ambas são denominadas doenças meningocócicas. As informações são da Sociedade Brasileira de Imunizações.
Enquanto a meningite é a inflamação das meninges no cérebro, a meningococcemia é a infecção generalizada. O contágio se dá por via respiratória e, se o paciente for tratado precocemente, o resultado pode ser positivo. Porém, a doença costuma evoluir muito rapidamente, podendo levar à morte.

REPASSE FEITO PARA AS DUAS CASAS DE SAÚDE DEZEMBRO DE 2019

Prefeitura Municipal de Alexandria/RN, informa o valor do repasse feito para as duas Casas de Saúde de Alexandria, refente ao mês de Dezembro 2019. Esses recursos são  destinados para os atendimentos de médias e alta complexidades.

HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES
R$ 326.013,34 ( Trezentos e vinte e seis mil, treze reais e trinta e quatro centavos).
.
HOSPITAL MATERNIDADE JOAQUINA QUEIROZ. 
R$ 422.530,84 ( Quatrocentos e vinte e dois mil, quinhentos e trinta reais e oitenta e quatro centavos).

A Administração Municipal tem honrado com o seu compromisso com a saúde em geral do município de Alexandria, no que se refere aos P.S.F. (Programa de Saúde da Família) e também aos seus prestadores de serviços e Casas de Saúde.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - ARTICULAÇÕES DO BLOCO OPOSICIONISTA

SÍTIO LAMARÃO - Confraternização dos funcionários e Direção do Hospital Guiomar Fernandes abre espaço para confabulações políticas.

Não podia ser diferente; juntando em um mesmo local Junior, Dr. David, Vereador Mauricy, Dra. Jânia e Dr. Napoleão, a política teria que ser o prato principal das conversas.

Em virtude dos resultados do último pleito para Governador, apesar da Governadora eleita ter dado um gelo para o grupo oposicionista que lhe apoiou em Alexandria, a esperança do grupo continua em alta.

Palavras de Dr. Napoleão (em comunicado, com nossa redação, relacionado-o a foto): "DESTE GRUPO POLÍTICO SAIRÁ A VITÓRIA DE ALEXANDRIA! PELA GRAÇA DE DEUS E PELA VONTADE DO POVO!

CARNAVAL TRADIÇÃO 2020, DE ALEXANDRIA/RN

Confira abaixo a programação.

QUINTA-FEIRA 20/02
A partir das 23h
- Saia Rodada
- Mozão

SEXTA-FEIRA 21/02
A partir das 23h
- Forró Danado
- Forró dos 3

SÁBADO 22/02
A partir das 17h
- Woney Fontes - mela mela
- Guilherme Sousa
- Fabiano Show
- Aline e Dayvid
- Flávio e Pisada Quente

DOMINGO 23/02
A partir das 16:30
- Tote Barreto - Carnaval das Crianças - Fabiano Show - mela mela
- Cleilton Silva
- Breno Andrade
- Furacão Love
- Bonde do Brasil

SEGUNDA-FEIRA 24/02
A partir das 17h
- Fabiano Show - mela mela
- Fabiano Cardoso e Forró Pegada Quente
- Everaldo Miguel
- Walkyria Santos
- André Luvi

TERÇA-FEIRA 25/02
A partir das 17h
- Fabiano Show - mela mela
- Woney Fontes
- Cleilton Silva
- Luan Pakerô
- Bonde do Maluco.

#carnavaltradicaodealexandria #alexandria #carnaval #tradicao #carnaval2020 #contagemregressiva #vemcarnaval #alexandriarn
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...