terça-feira, 31 de março de 2020

BOLSONARO SUSPENDE AUMENTO DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS

AGÊNCIA BRASIL

Em publicação na tarde de hoje (31) no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a suspensão do reajuste de preço de todos os medicamentos por 60 dias. A medida foi tomada em decorrência da crise causada pela expansão dos casos de coronavírus (covid-19) no Brasil. 
O balanço divulgado hoje pelo governo federal mostra que o país tem 5.717 casos confirmados da doença 
O presidente destacou que a medida foi tomada "em comum acordo com a indústria farmacêutica" 

PREVENÇÃO - DENGUE

A Prefeitura Municipal de Alexandria/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que com a chegada da chuva aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti.

Neste período é indispensável que haja a mobilização de toda a sociedade para vencer a luta contra esse mosquito transmissor.

MEDIDAS PREVENTIVAS:

Tampe os tonéis e caixas d’água; Mantenha as calhas sempre limpas; Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; Mantenha lixeiras bem tampadas; Deixe ralos limpos e com aplicação de tela; Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; Receba os Agentes de Endemias e esteja alerta a terrenos baldios públicos e particulares.

Em caso de possíveis criadouros, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada por meio dos Agentes de Saúde e Endemias.

Prevenir é uma responsabilidade de todos!

ELEIÇÕES 2020: COM A DESISTÊNCIA DE DR. FRANCISCO FERNANDES, SURGE O NOME DO VEREADOR BIÔ COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO MARTINS/RN

ANTÔNIO MARTINS/RN - Nesta última semana, o Médico Francisco Fernandes oficializou a sua desistência de concorrer à Prefeitura de Antônio Martins no pleito que se avizinha.

Verdadeiramente ele nunca sinalizou com essa possibilidade, mas por ser uma pessoa influente, líder político no município, o grupo oposicionista tinha essa expectativa, que foi frustada quando, em carta aberta aos colegas partidários e a população em geral, Dr. Francisco expôs diversas razões pelas quais abria mão de postular a candidatura.

De imediato, parte do grupo, lembrou do nome do Vereador Biô, que tem relações familiares com o ex-prefeito do município, médico Kerginaldo Jácome, que embora esteja longe fisicamente da cidade, ainda tem alguma influência política por lá.

Domingo passado (29), o grupo foi a cidade de Tenente Ananias/RN ouvir as palavras de Dr. Kerginaldo sobre a possibilidade de ele chancelar a pré-candidatura do Vereador Biô.

Aguardemos o desenrolar...

PRESIDENTE DO TSE REAFIRMA QUE CALENDÁRIO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES 2020 ESTÁ SENDO CUMPRIDO


Apesar do preocupante cenário criado pela pandemia de coronavírus, ministra Rosa Weber considera prematuro o debate sobre adiamento do pleito no atual momento, pontuando mais uma vez que a velocidade da evolução do quadro exige permanente reavaliação das providências.

LEIAM:

No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste momento ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.
Além das medidas já adotadas para adequar rotinas à nova realidade e seguir as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades médicas e sanitárias – entre as quais a restrição da circulação de público no Tribunal, a suspensão de eventos, o trabalho remoto, o incremento das votações pelo Plenário Virtual, a suspensão de prazos processuais – por meio da Resolução 23.615/2020, e a implantação da possibilidade de realização de sessões por videoconferência a partir da próxima semana, o Tribunal segue orientando suas ações no sentido do estrito cumprimento das etapas do calendário. Estas, em essência, estão previstas pela legislação federal e pela Constituição da República. Assim sendo, em viés jurídico qualquer iniciativa em sentido diverso extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral.

Os graves impactos da pandemia na saúde pública têm acarretado múltiplas dificuldades em todas as áreas. Não é diferente no âmbito da Justiça Eleitoral. No entanto, conforme já referi em nota divulgada na última segunda-feira (23), neste momento é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais 2020. Essa avaliação é compartilhada pelo vice-presidente, ministro Luís Roberto Barroso, que estará na Presidência do TSE durante o próximo pleito.
Esclareço que, no tocante ao cronograma de testes de equipamentos e sistemas eletrônicos, o TSE está alerta quanto às inevitáveis alterações ante o atual quadro de excepcionalidade. Já estão sendo estudados ajustes nos formatos de realização de tais testes. O Plano Geral contempla 20 testes, alguns deles repetidos mais de uma vez, com objetivos, complexidades e amplitudes diversos. Trata-se de um processo de depuração das soluções tecnológicas para atingir o menor nível de erro possível.
Até o momento, três desses testes foram cancelados: o Simulado Nacional de Hardware, que envolve todos os Tribunais Regionais Eleitorais e precisou ser suspenso na metade da execução planejada em virtude das políticas de isolamento impostas; o Teste do Sistema de Prestação de Contas; e o Teste de Desempenho da Totalização. Importante mencionar que os testes são qualitativos e não impeditivos.
Por fim, lembro que os questionamentos, submetidos ao TSE via Processo Judicial Eletrônico (PJE) acerca de eventual modificação dos marcos temporais previstos no calendário eleitoral, são objeto das Consultas nº 0600278-45.2020.6.00.000 e nº 0600282-83.2020.6.00.0000.
Estamos acompanhando atentamente a evolução diária do cenário nacional, inclusive para eventuais reavaliações, mantidas as atividades essenciais à realização das Eleições 2020.
Ministra Rosa Weber
Presidente do TSE


TRUMP DESISTE DE REABRIR COMÉRCIO DOS EUA EM ABRIL

NOVO JORNALISMO


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prorrogou as diretrizes de permanência em casa até o fim de abril, abandonando um plano duramente criticado para reativar a economia até meados de abril depois que um conselheiro médico graduado disse que mais de 100 mil norte-americanos poderiam morrer com o surto de coronavírus.

O recuo de Trump, que ele disse que será explicado com mais detalhes hoje (31), veio no momento em que o total de mortes causadas pela doença respiratória no país superou 2.460 e os casos passaram de 141 mil, a maior cifra do mundo.

“O pico, o ponto mais alto da taxa de mortalidade, provavelmente acontecerá em duas semanas”, disse o presidente. “Nada seria pior do que cantar vitória antes de a vitória ser conquistada,” comentou.
Ele disse à população: “Quanto melhor vocês se saírem, mas rápido este pesadelo todo terminará.”

Mais cedo, o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, disse que a pandemia poderia chegar a matar entre 100 mil e 200 mil pessoas nos Estados Unidos se a redução de casos não tiver sucesso.

segunda-feira, 30 de março de 2020

SUPERMERCADO SEQUE ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO A TRANSMISSÃO DO COVID-19

ALEXANDRIA/RN - Ao chegar hoje (30/03) na loja 1 do Real Supermercado me deparei com uma cena deveras curiosa e interessante: Controle e assepsia de todos os clientes. 

Uma funcionária exclusivamente controlando o número de pessoas que estão entrando e saindo do supermercado, para evitar aglomerações nas dependências do estabelecimento, bem como higienizando as mãos (álcool 70%) de todos que entram.

Parabéns aos idealizadores da ação!!!

Que sirva de exemplo.



PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - MARÇO - 2020


Prefeitura Municipal de Alexandria/RN, honra com suas obrigações e realiza pagamento dentro do mês do mês trabalhado.

A movimentação financeira está sendo feita hoje, 30/03, e os salários já estão sendo creditados nas contas de todos os servidores efetivos, ativos e inativos, comissionados e contratados, incluindo o décimo terceiro salário dos servidores aniversariantes do mês de março.

O décimo terceiro salário dos servidores aposentados será pago até o dia 10 de abril.

*AssecomPMA

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO

ALEXANDRIA/RN - Polícia Militar intensifica fiscalização, pelas ruas da cidade,  observando o cumprimento das medidas de quarentena determinadas pela Prefeitura Municipal.

RUAS DESINFECTADAS

ALEXANDRIA/RN - Como mais uma medida protetiva contra o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Alexandria, deu início nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 30/03, o serviço de desinfecção com hipoclorito de sódio a 12% nas ruas da nossa cidade.
Faça sua parte; FICAR EM CASA AINDA É A MELHOR PREVENÇÃO.

PRECE DE QUARENTENA ... Poeta Freitas Junior


PROJEÇÃO: ESTUDO DO PROF. DR. FELIPE HUGO ALENCAR FERNANDES, DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UEPB, ADAPTADO PELO PROF. TIAGO ABRANTES, PÓS GRADUANDO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DO IFRN

ALEXANDRIA TEM  13.577 HABITANTES

PIOR CENÁRIO = 80% da população contaminada (10.862)
50% dos pacientes apresentam sintomas (6.788 )
20% irão desenvolver a forma grave (2.715 pessoas)
20% dos que apresentarem a forma grave precisarão de UTI (543 pessoas) cada uma por 7 dias (média)

ISOLAMENTO SOCIAL BRANDO = 65 % da população contaminadas (8.146) 
50% dos pacientes apresentam sintomas (4.073 pessoas)
20% irão desenvolver a forma grave (1.629 pessoas)
20% dos que apresentarem a forma grave precisarão de UTI (325 pessoas) cada uma por 7 dias (média)

ISOLAMENTO MÉDIO E CONTROLE DOS IDOSOS = 50 % da população contaminadas (6.788) 
50% dos pacientes apresentam sintomas (3.394 pessoas)
20% irão desenvolver a forma grave (1.357 pessoas)
20% dos que apresentarem a forma grave precisarão de UTI (271 pessoas) cada uma por 7 dias (média)

ISOLAMENTO SOCIAL SEVERO, supressão da circulação e barreiras sanitárias = 0,5 % da população contaminadas (68) 
50% dos pacientes apresentam sintomas (34 pessoas)
20% irão desenvolver a forma grave (14 pessoas)
20% precisarão de UTI (3 pessoas) 

DONA DAZINHA COMPLETA 91 ANOS

ALEXANDRIA/RN - Abrimos espaço nesse dia 30/03/2020 para parabenizar Dona Josefa Maria da Silva, conhecida por todos como Dona Dazinha, pelo seus 91 anos de existência. 

Mulher guerreira, acolhedora, mãe de 7 filhos, 15 netos, 11 bisnetos, que já superou muitas batalhas na vida mas nunca perdeu sua fé e esperança, devota do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição.

Dona Dazinha merece tudo de bom. Grande abraço e felicidades mil!!!

domingo, 29 de março de 2020

HOMENAGEM AO PROFESSOR LUIZ DI SOUZA

MOSSORÓ/RN - Vídeo que os alunos da UERN fizeram quando souberam que o Professor Luiz Di Souza estava infectado pelo Coronavírus. Luiz faleceu neste sábado 28, sem ter oportunidade de assistir.
            

COVID-19 : HCCA TREINA MUNICÍPIOS PARA CLASSIFICAÇÃO DE CASOS SUSPEITOS E COLETA DE SWAB


Hospital Regional Dr.Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) realizou, nesta quinta-feira (26) o encerramento dos treinamentos em coleta, transporte de amostras e o fluxo dos casos suspeitos de Covid-19, destinado a técnicos dos Centros Municipais de Saúde e hospitais públicos municipais.
.
O objetivo foi capacitar os profissionais para a realização da coleta pela técnica do SWAB combinado, além dos critérios a serem cumpridos para que o material coletado de pacientes com suspeita de Covid-19 chegue em condições adequadas para serem analisadas pela equipe do LACEN-RN. Outro tema abordado foi o estabelecimento do fluxo de atendimentos dos pacientes suspeitos.

A Capacitação foi Realizada por Dr. Caio Oliveira (Bioquímico / servidor HCCA), e Dra. Marilia Abrantes (Enfermeira do Núcleo Interno de Regulação - NIR | HCCA).

O Núcleo de Educação Permanente do HCCA, ficou responsável pelo evento que aconteceu nos dias 23, 24, 25 e 26 de março.

*ASSECOM-HCCA

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM APODI

APODI/RN - Comitê gestor para enfrentamento do coronavírus confirma primeiro caso de Coronavírus na Cidade de Apodi.

          

VEM POR AÍ O LIVRO DA POETISA EDNA FERREIRA

ALEXANDRIA/RN - Já está no prelo o primeiro livro da Poetisa alexandriense Edna Ferreira. O livro será lançado através do novo selo editorial do Instituto Zulmirinha Veras, comemorativo aos 90 anos de Alexandria.

A ideia do Dr. George Veras, Presidente do Instituto, é lançar um livro por mês no decorrer deste ano.

A data do lançamento do livro da poetisa Edna vai ficar na dependência da normalização da situação da pandemia do coronavírus.

ALERTA!!! MOSSORÓ PODE SER A GRANDE EXPORTADORA DO CORONAVÍRUS PARA NOSSA REGIÃO

Amanhecemos o domingo, 29 de março, com a notícia de falecimento do professor da UERN, acometido pelo Coronavírus. 

Esse acontecimento me levou a despertar para uma dura realidade.

Mossoró, após Natal, é a cidade que apresenta a maioria de casos confirmados, até hoje são 16 (de acordo com o boletim emitido pelo Governo do Estado). Tais números podem ser em decorrência da proximidade com Fortaleza, já que a capital do Ceará apresenta inúmeros casos antes mesmo do Rio Grande do Norte entrar em isolamento social.

Após refletirmos, nos chega a constatação de que Mossoró pode ser a via de maior exportação do vírus para nossa região; visto que muitas pessoas podem carregá-lo assintomaticamente. Assim, o constante movimento de pessoas indo e voltando, com inúmeras finalidades, pode carrear essa transmissão.

Caso isso continue ocorrendo é certo que o vírus pode chegar mais rapidamente por aqui, uma vez que o número de casos por lá só aumenta. 

O que FAZER???

NÃO ME IMAGINEI COM FORÇAS... por Napoleão Veras

De onde saíram?

Dos longes d’alma
Do sentimento mais fundo.

Da noite mais negra
Que veio ligeiro nos engolir.

Certamente da natureza
De que sou feito (feita).

De repente uma voz a dizer:
Fiquem em casa, não saiam...

E virando-se para mim:
Você não, vá pra frente, pra luta!

Não sou anjo, tão frágil sou...
Mesmo sem asas, aqui estou!


                               Napoleão Veras

[Dedicado aos da Saúde]

GOVERNO DO RN CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS, VÍTIMA É UM PROFESSOR DA UERN

AGORA RN


O professor do departamento de química da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Luiz di Souza, de 61 anos, morreu neste sábado (28) em razão de complicações causada pela infecção do novo coronavírus. Esta é a primeira morte confirmada pela covid-19 no Estado.

A confirmação da morte foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. O professor universitário tinha histórico de diabetes teve contato com caso suspeito.
O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março. Na última sexta-feira (27), ele teve a confirmação que estava com a covid-19. Após piora do quadro clínico, o professor universitário morreu na noite do sábado.
Luiz Di Souza trabalhou por 20 anos como professor da UERN. Em nota, a UERN agradeceu "sua dedicação e o relevante trabalho em todos esses anos" e decretou luto oficial com hasteamento da bandeira a meio mastro. A nota afirma que, "devido aos riscos da doença, não haverá velório".
Em nota oficial, o Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.
O Rio Grande do Norte ainda investiga os casos de suspeita de morte por coronavírus - são dois casos em Assu e outro em Parnamirim.

sábado, 28 de março de 2020

JUÍZA MANDA BOLSONARO SUSPENDER CAMPANHA ‘O BRASIL NÃO PODE PARAR’

AGORA RN


A juíza plantonista Laura Bastos Carvalho, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e ordenou a União a suspender a campanha 'O Brasil Não Pode Parar', que prega o fim do isolamento social e a reabertura do comércio.

A decisão manda o Planalto a se abster de veicular por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio físico ou digital as peças publicitárias da campanha ou qualquer outra mensagem que sugira à população "comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório conhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública".
"O descumprimento da ordem está sujeito à multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por infração", determina a magistrada.
A campanha 'O Brasil Não Pode Parar' defende a flexibilização do isolamento para um modelo "vertical", na qual apenas idosos e pessoas do grupo de risco do novo coronavírus ficam em casa.
A iniciativa é parte de estratégia de comunicação do Planalto iniciada com o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça, 24, na qual defendeu que o restante da população volte a transitar livremente, reabrindo o comércio
A proposta vai na contra-mão de recomendação de órgãos de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda a quarentena e o isolamento social como medidas de prevenção ao novo coronavírus. No Brasil, já foram registrados 3.417 casos confirmados de covid-19 e 97 mortes em apenas um mês da pandemia
Os números, no entanto, podem ser ainda maiores, visto que o universo apresentado pelo Ministério da Saúde engloba somente quem foi testado para a doença - no Brasil, apenas casos graves passam pelo teste para coronavírus.
O Ministério Público Federal apresentou ação civil pública contra a União após as primeiras publicações da campanha 'O Brasil Não Pode Parar' serem divulgadas nos perfis oficiais do governo - que afirmou se tratar de conteúdo de "caráter experimental".
Na ação, os procuradores afirmam que "está demonstrado com solidez que a campanha veicula publicidade enganosa, violadora do caráter meramente informacional imposto pela Constituição Federal, ao difundir, sem evidências científicas sólidas e em desconformidade com o consenso técnico e as recomendações internacionais sobre a matéria, a desnecessidade de medidas de isolamento social abrangente ('horizontal') para administração da intensidade do contágio pelo coronavírus".
"Dessa forma, é imprescindível que a referida campanha seja cessada e uma divulgação de nota oficial esclarecendo que a mesma não está cientificamente apoiada e desaconselhando a população a aderir à sua mensagem", afirma a Procuradoria.


sexta-feira, 27 de março de 2020

PREFEITURA SUSPENDE A FEIRA-LIVRE DE AMANHÃ 28/03/2020


VEREADOR TEIXEIRA PROTOCOLA OFICIO SOLICITANDO AJUDA PARA POPULAÇÃO

ALEXANDRIA/RN -  Vereador Teixeira protocola na prefeitura municipal de Alexandria ofício com objetivo de auxiliar o executivo municipal a tomar algumas medidas em prol da população em caráter excepcional, tendo em vista os efeitos do isolamento social necessário diante da pandemia do covid-19 instaurada em todo o mundo. 

MEDIDAS SOLICITADAS

Suspensão de cancelamento/corte por inadimplemento do serviço de fornecimento de água pelo SAAE, durante o período de isolamento social; 

Suspensão da cobrança de impostos municipais (IPTU e ISSQN) e cadUnico, respectivamente, bem como outras medidas.

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS NÃO PRECISARÃO CUMPRIR METAS JUNTO AO SUS

AGÊNCIA BRASIL

O plenário também aprovou nesta quinta a suspensão, por 120 dias, a contar de 1º de março, a obrigatoriedade de hospitais filantrópicos de cumprirem metas quantitativas e qualitativas contratadas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em troca de isenção de impostos, essas unidades de saúde precisam prestar serviços de saúde como consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade (cirurgias, por exemplo) ao SUS.
No entanto, por causa da crise provocada pela pandemia de coronavírus, esses hospitais não conseguirão atingir as metas de quantidade e qualidade para que as mantenedoras possam contar com a isenção. 
“[A medida] garante aos prestadores de serviço do SUS, especialmente as santas casas, hospitais universitários, a manutenção dos recursos que esses prestadores recebem mensalmente e que, infelizmente, podem ser interrompidos neste momento da pandemia do coronavírus”, disse o deputado Dr Luizinho (PP-RJ). 
“Porque infelizmente, neste momento, nós temos uma situação que suspende as cirurgias eletivas. A maioria desses prestadores de serviço trabalham com as cirurgias eletivas, com procedimentos ambulatoriais e certamente serão afetados. Por isso, a manutenção por 120 dias é fundamental, a fim de que eles possam ter a manutenção das suas atividades, da situação econômica dos seus empregos”, completou o parlamentar.

CÂMARA APROVA AUXÍLIO DE R$ 600 POR MÊS PARA TRABALHADOR INFORMAL

AGÊNCIA BRASIL

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600,00, destinados aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. A matéria segue para análise do Senado. 
Pelo texto do relator, deputado Marcelo Aro (PP-MG), o auxílio pode chegar a R$ 1.200 por família. O valor final, superior aos R$ 200 anunciados pelo Executivo no início da crise em virtude da pandemia, foi possível após articulação de parlamentares com membros do governo federal. O projeto prevê ainda que a mãe provedora de família “uniparental” receba duas cotas. 
Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito ao auxílio:
- ser maior de 18 anos de idade;
- não ter emprego formal;
- não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família;
- renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00); e
- não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70.
Pelo texto, o beneficiário deverá ainda cumprir uma dessas condições:
- exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI);
- ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS);
- ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ou
- ter cumprido o requisito de renda média até 20 de março de 2020.
Pelas regras, o trabalhador não pode ter vínculo formal, ou seja, não poderão receber o benefício trabalhadores formalizados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e servidores públicos. 
Pela proposta, também será permitido a duas pessoas de uma mesma família acumularem benefícios: um do auxílio emergencial e um do Bolsa Família. Se o auxílio for maior que a bolsa, a pessoa poderá fazer a opção pelo auxílio. O pagamento será realizado por meio de bancos públicos federais via conta do tipo poupança social digital. Essa conta pode ser a mesma já usada para pagar recursos de programas sociais governamentais, como PIS/Pasep e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas não pode permitir a emissão de cartão físico ou cheques.

#FICA EM CASA


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 26/03/2020

Dados oficiais da Prefeitura Municipal de Alexandria e Secretaria Municipal de Saúde.

Diariamente esses dados serão atualizados.

FIQUE EM CASA!

quinta-feira, 26 de março de 2020

SOLIDARIEDADE SEMPRE QUE POSSÍVEL

ALEXANDRIA/RN - Fui procurado pela família de "Jr. da Igreja" me relatando a situação em que ele se encontra: Junior sofreu um queda e quebrou o pé em três locais. Já foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas ainda precisa de mais uma outra cirurgia.

Ele se encontra em sua residência, e segundo me informou sua irmã; os médicos disseram que essa segunda cirurgia precisa ser realizada o quanto antes. 

Devido a essa situação de pandemia, a família teme que pelo SUS a cirurgia demore a ser realizada, e estão tentando angariar recursos pra fazer o procedimento particular.

Quem puder colaborar financeiramente, a família agradece.

Ele também precisa de um par de muletas, uma cadeira de rodas e muitos itens de higiene pessoal.

Qualquer doação desses itens pode ser entregue na sua residência no bairro do Cascalho.

DEPUTADO JOÃO MAIA DESTINA EMENDA DE 250 MIL PARA O HOSPITAL GUIOMAR FERNANDES DE ALEXANDRIA

O deputado federal João Maia conseguiu viabilizar uma emenda no montante de 250 mil reais para o Hospital Maternidade Guiomar Fernandes. 
Obrigada, João Maia!
Alexandria lhe agradece!

quarta-feira, 25 de março de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SEC. MUL. DE SAÚDE


Dados oficiais da Prefeitura Municipal de Alexandria e Secretaria Municipal de Saúde.

Diariamente esses dados serão atualizados.

FIQUE EM CASA!

POPULAÇÃO MAIS CONSCIENTE

ALEXANDRIA/RN - Restaurante popular segue as normas do Ministério da Saúde, e para evitar aglomerações no local, estão entregando as refeições em "quentinhas" e as pessoas estão levando o almoço para suas residencias. 

Mesmo com a chuva fina, populares permaneceram na fila mantendo distancia regulamentar uns dos outros.

O mesmo observei na Lotérica Eldorado, distanciamento necessário e organização.

Parabéns!!! 

COMUNICADO

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem.

Mediante a situação presente em que nos encontramos, nós que fazemos a Pastoral da Esperança e Exéquias da Paróquia da Imaculada Conceição de Alexandria, viemos através deste, esclarecer: 

A morte de quem amamos é muito difícil e dolorosa, e como cristão e igreja, a referida equipe não deixará nem uma família sem assistência nesses momentos tão duros. Contudo pedimos a compreensão das famílias para o seguinte:

– Enquanto vivemos este tempo, todas as celebrações de Encomendação serão feitas campal sobe o patamar da Capela  de Santa Filomena (Cemitério).

– Sugerimos que durante o velório, haja apenas água, com copos descartáveis e nada mais.

– Na casa que houver área, o corpo seja velado nela, evitando aglomerações.

– Que haja sempre ÁLCOOL EM GEL próximo ao livro de assinaturas.

– O Sepultamento ocorra em horários frios: 07:00 ou 17:00.

Agradecemos de coração a todos, e estamos a disposição para o que for necessário. 

ATT.: PASTORAL DA ESPERANÇA E EXÉQUIAS DA PARÓQUIA DE ALEXANDRIA.

S.O.S HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES DE ALEXANDRIA


HOSPITAL GUIOMAR FERNANDES
Alexandria RN

Hospital filantrópico dos mais operosos do Estado
Clínica Médica, Cirúrgica, Obstétrica, Pediátrica, Urgência e Emergência
Em atividade há 63 anos ininterruptos
Pactuação com 84 municípios
Um dos maiores centros de Cirurgias Eletivas do RN
(cirurgia geral, varizes, catarata, pterígio)


No momento atravessa dificuldades com a perda de recursos financeiros pela suspensão das CIRURGIAS ELETIVAS, sua principal fonte de manutenção, após medidas adotadas para enfrentamento do CORONAVÍRUS.

A Casa de Saúde sexagenária agora necessita de sua ajuda.
Faça DOAÇÃO de produtos, insumos hospitalares, ou de valor financeiro na conta bancária única da instituição.

Produtos mais necessitados: máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas cirúrgicas, de procedimentos, toucas cirúrgicas, aventais descartáveis, álcool gel a 70%, materiais para limpeza  – sabonete líquido hospitalar, detergente hospitalar para piso, desinfetante hospitalar, papel toalha e outros.

Tempo de ajudar. Tempo de partilhar.

Fones para contato: 84  99948-1142  (Zulmira Veras)
                                84  3381-2340

Conta Banco do Brasil: Agência 1013-8 CC 5648-0
Hospital Maternidade Guiomar Fernandes

Endereço para entrega: HMGF - Rua Xavier Fernandes, 317
Alexandria RN CEP 59.965.000 ou
Rua Joaquim Fabrício, 299, Apto. 1102
Bairro Petrópolis - Natal RN CEP 59.012.340 

PARA AUTORIDADES, BOLSONARO PASSOU DE TODOS OS LIMITES DA RESPONSABILIDADE

CORREIO BRAZILIENSE


Autoridades do Legislativo e do Judiciário viram com perplexidade o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e tevê. A decisão do chefe do Executivo de ir contra todas as ações recomendadas pelo Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a pandemia do novo coronavírus foi classificada como irresponsável, colocando em risco o sistema de saúde do país.

Em nota, o presidente e o vice-presidente do Senado, Davi Alcolumbre e Antônio Anastasia, foram enfáticos: “Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”

Para os dois senadores, a posição de Bolsonaro, que insiste em classificar a Covid-19 como “gripezinha” e “resfriadinho”, está na contramão das ações adotadas em outros países, onde o número de mortes não para de aumentar. Eles também criticaram os ataques feitos pelo presidente à imprensa e a governadores e prefeitos que têm agido para tentar conter a pandemia.

“Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos. É momento de união, de serenidade e equilíbrio, de ouvir os técnicos e profissionais da área para que sejam adotadas as precauções e cautelas necessárias para o controle da situação, antes que seja tarde demais”, frisaram os senadores.

Perplexidade

No pronunciamento, Bolsonaro disse que é hora de acabar com o confinamento de pessoas, que entenderam a importância de ficar em casa para evitar a disseminação do novo coronavírus. O presidente pregou a reabertura de escolas e comércio, pois é importante preservar a economia e os empregos.

“A nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise”, destacaram os senadores. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senadora Simone Tebet, se disse “perplexa” com o pronunciamento de Bolsonaro.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, é inaceitável que o presidente da República questione todos os fundamentos da ciência para insuflar a população a desrespeitar as medidas de combate à Covid-19. “Entre a ignorância e a ciência, não hesite. Não quebre a quarentena por conta deste que será reconhecido como um dos pronunciamentos políticos mais desonestos da história”, frisou em uma rede social.

Na avaliação do senador José Serra, “o pronunciamento do presidente Bolsonaro foi na contramão do mundo e da realidade apresentada pelo seu Ministério da Saúde: já são mais de 2.200 casos confirmados de coronavírus no Brasil e 46 mortes, sendo 40 no estado de São Paulo”, destacou.

Para Serra, o país está no meio a uma pandemia que não deve minimizada. “É preciso reconhecer  que a economia não vai se recuperar de forma imediata e que é preciso fortalecer o SUS, mediante a operacionalização de um fundo que disponha dos recursos e da agilidade necessários ao combate às consequências do coronavírus”, afirmou.


terça-feira, 24 de março de 2020

VAI ENTENDER!!! EM PRONUNCIAMENTO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DIZ QUE DEVEMOS VOLTAR A NORMALIDADE, ABRIR COMÉRCIOS E ESCOLAS

Jair Bolsonaro contraria tudo que estava sendo dito pelo Ministério da Saúde com relação ao isolamento social.

E agora Dr. Mandetta???

DIANTE DA REPERCUSSÃO NEGATIVA, GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CANCELA CONTRATO DE PUBLICIDADE


Governadora Fátima Bezerra volta atrás e cancela contrato de publicidade de R$ 3 milhões. 

Nessa hora de tanta necessidade de insumos para os hospitais esse contrato era uma falta de solidariedade com os que estão nos hospitais precisante de "n" coisas.

GOVERNO DO ESTADO DO RN VAI PAGAR 3 MILHÕES DE REAIS POR PUBLICIDADE SOBRE O CORONAVÍRUS

Diário Oficial do Estado de hoje (24/03/2020) publica contrato no valor de 3 milhões de reais (com dispensa de licitação)  da ASSECOM RN com a Empresa Dois A Publicidade para divulgar, durante 180 dias,  Campanha de Prevenção ao Coronavírus.

A pergunta que fica é: Essa grana não seria melhor empregada na compra de medicamentos e insumos para abastecer os hospitais do estado para tratar os pacientes com coronavírus ???


ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO INSS; LEIAM ESSE COMUNICADO ANTES DE SAÍREM DE CASA PARA IR AO BANCO







AVISO DA AUTO-ESCOLA REI SALOMÃO

Analisando as últimas atualizações sobre a Pandemia do COVID-19, consideramos relevante suspender os nossos atendimentos presenciais que ocorreriam das 08:00 às 13:00 horas.

Durante período indeterminado e até que essa situação seja solucionada, nossas aulas teóricas e práticas continuarão suspensas. Para qualquer informação, estaremos atendendo via telefone e Whatsapp. 

Contato: 
(84) 9.9663-3041
(84) 9.9867-9982

Agradecemos a compreensão de todos!

MORRE VALDIR TELES, UM DOS ÍCONES DO REPENTE NORDESTINO

Morreu neste domingo (22) o poeta Valdir Teles, após sofrer infarto, em sua residência, na cidade de Tuparetama, Pernambuco. A informação da morte de Valdir foi confirmada pelo poeta e companheiro de jornada, Geraldo Amâncio, em suas redes sociais.
“Uma notícia muito triste para o mundo da viola e da poesia. Estou muito abalado, muito triste, com a notícia do falecimento do cantador mais querido da atualidade, o poeta Valdir Teles acaba de falecer de um infarto. Até onde me avisaram, faleceu em casa em Tuparetama, Pernambuco. As última cantorias que ele fez foi comigo, na semana passada. A cantoria perde um monstro do repente e eu perco um grande companheiro, meu amigo e defensor. Vou pedir ao supremo pai divino que o acolha no mais belo dos céus”, finalizou Geraldo.
Valdir é filho natural da cidade de Livramento, Paraíba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...