quinta-feira, 31 de outubro de 2019

GOVERNADOR 2019-2020 VISITA O RC DE ALEXANDRIA

 ALEXANDRIA/RN - Nesta quinta-feira (31) O Rotary Clube de Alexandria recebeu a visita do Governador do Distrito 4.500 (2019-2020)  Companheiro Avelino de Queiroga Cavalcanti Neto e sua esposa Sra. Mabel Mendes Cavalcanti.
 À noite o Governador participou de uma reunião festiva realizada na sede da Câmara Municipal, que contou com a presença dos rotarianos e suas famílias, convidados, além dos companheiros do Rotaract Clube de Tenente Ananias/RN.

Em seguida foi oferecido um jantar na Pizzaria Forno de Barro.







Fotos: Jânio Melo

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

FESTIVIDADES DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA de ALEXANDRIA

Prefeitura Municipal de Alexandria promoverá de 01 a 07 de Novembro, festa dos 89 anos de emancipação política.

A programação envolve atividades culturais, festivas e religiosas.
.
CONFIRA ABAIXO TODA A PROGRAMAÇÃO. 

DIA: 01/11/2019 – SEXTA - FEIRA

DIA DO EVANGÉLICO
19:00 horas - Show Gospel com Wellington Camargo
Local: Praça da Folia 

DIA: 03/11/2019 – DOMINGO

GATA KIDS – FESTA DAS CRIANÇAS

15:00 horas – Semifinal do Campeonato Municipal de futebol
Local: Estádio O Fernandão 

16:30 horas – Arrastão saída da Praça Mizael Abrantes até a Praça da Folia. 

DIA: 04/11/2019 – SEGUNDA - FEIRA

NOITE CULTURAL
19:00 horas - Apresentações Culturais
Local: Praça da Folia 

DIA: 05/11/2019 – TERÇA – FEIRA

SHOW CATÓLICO
19:00 horas – Missa de Cura e Libertação e Show com Padre Nunes
Local: Praça da Folia 

DIA: 06/11/2019 – QUARTA – FEIRA

BAILE DOS ANOS 60
22:00 horas - Festa Dançante com Tremendões e Everaldo Miguel – Praça da Folia

DIA: 07/11/2019– QUINTA - FEIRA

ALEXANDRIA 89 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

08:00 horas – Hasteamento das Bandeiras – Prefeitura Municipal
08:30 horas – Hasteamento das Bandeiras – Câmara Municipal
10:00 horas – Missa Solene – Igreja Matriz
16:00 horas – Desfile Cívico – Principais ruas da cidade
23:00 horas – Festa Dançante com Breno Andrade, Renno Poeta e Wonney Saraiva 
Local: Praça da Folia.

A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO: Com voto de Isolda Dantas, CCJ derruba reajuste para servidores estaduais

DE FATO.COM

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 16,38% aos procuradores do Estado e, na mesma apreciação, retirou a emenda que estendia o reajuste para todos os servidores públicos do Estado.

Dos membros da comissão, apenas os deputados Alyson Bezerra (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSC) votaram a favor da emenda do deputado Nélter Queiroz (MDB) que beneficiava todos servidores com reajuste de 16,38%.

Já os deputados Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Hermano Morais (sem partido) votaram contra os servidores e a favor do reajuste apenas para os procuradores do Estado.

O projeto é apontado como “discriminatório” pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do RN (SINSP-RN) porque atende apenas aos procuradores que fazem parte da “elite” do serviço público, que já ganham acima de R$ 30 mil.

Quanto aos demais servidores, que não recebem reajuste salarial há nove anos, os deputados decidiram atender a determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), deixando as categorias de fora do benefício.

O que chama a atenção foi a postura da deputada Isolda Dantas de votar contra os servidores, uma vez que a parlamentar faz carreira política com a bandeira de defesa do servidor público. 

Neste ano, a petista chegou a criticar a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em Mossoró, porque deu “apenas 3,75%” de reajuste para todos os servidores, e agora ela vota por zero de reajuste para o servidor estadual.


PARABÉNS PADRE EDINALDO NASCIMENTO

           

terça-feira, 29 de outubro de 2019

MESTRE BECA

             
Estava trabalhando e de longe ouvia esse som. Fui ao encontro dele... Era o Mestre Beca e seus alunos. Pedi licença, entrei e gravei. Agora socializo com todos vocês. "Concertos para Juventude alexandriense".

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ATENÇÃO ALEXANDRIA E REGIÃO

A Autoescola Rei Salomão informa aos alexandrienses e região que em breve dará início a uma nova turma para obtenção da primeira habilitação.

Os interessados devem dirigirem- se primeiramente ao DETRAN para dar entrada no processo e realizar os exames clínico e psicotécnico que serão realizados nos dias 6 de Novembro (exame clínico) e 8 de Novembro (exame psicotécnico).

Maiores informações, procurar a Autoescola ou entrar em contato pelos telefones: 
(84) 3381-2725. 
(84) 9.9663-3041.
(84) 9.9867-9982.

DRA. JÂNIA NO OUTUBRO ROSA


No último sábado 19/10/2019, durante a ação “Outubro Rosa e Saúde da Mulher”, senti dentro do meu coração como é bom fazer boas escolhas.

Desde criança quis ser médica e, hoje, poder exercer a profissão com paixão e, principalmente, impactar positivamente na vida de tantas famílias não há preço que pague.

Foram mais de duzentos atendimentos gratuitos graças ao comprometimento e bom trabalho dos amigos Dra. Gaia, Dr. Daniel e Dr. Cléber; a psicóloga Aretuza; toda equipe do Hospital Guiomar Fernandes, a quem agradeço em nome do diretor Dr. Napoleão Veras; ao deputado João Maia e a sua esposa Shirley Targino; aos laboratórios parceiros e todos os amigos envolvidos nessa ação.

Meu muito obrigada e saibam que juntos mudamos a realidade de muitas mulheres e suas famílias, levando saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Mais que uma profissão, somos humanos, e com propósito firme, tocamos – literalmente -, na história de paciente atendido.


PROGRAMA DO LEITE POTIGUAR

GABINETE DO PREFEITO PORTARIA Nº 662, DE 25 DE OUTUBRO DE 2019 

 A PREFEITA MUNICIPAL DE ALEXANDRIA/RN, no uso das atribuições que lhe conferem os artigos 7º, inciso I e 45, inciso IV, ambos da Lei Orgânica Municipal; 

R E S O L V E: 

Art. 1o – Designar as servidoras públicas municipais abaixo descriminadas para desempenharem funções junto ao PROGRAMA DO LEITE POTIGUAR: 

MAYARA SOUSA SARMENTOGestora do Programa Leite Potiguar 
ANA PAULA PIRES DE OLIVEIRA Responsável pela unidade de recebimento e ponto de distribuição do Programa Leite Potiguar. 

Art. 2o – Esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação. Art. 3º - Registre-se, publique-se e cumpra-se. 


PALÁCIO NOÉ ARNAUD, sede da Prefeitura Municipal de Alexandria/RN, em 25 de outubro de 2019. 

JEANE CARLINA SARAIVA E FERREIRA DE SOUZA 

Prefeita Municipal Publicado por: Marcos Alberto da Silveira Mesquita Código 
Identificador:6075AFDA

SÍNODO DA AMAZÔNIA: Igreja abre chance para aceitação de padres casados

Por Edison Veiga / Estadão Conteúdo/Portal No Ar
Depois de três semanas de intensos debates no Vaticano, os padres sinodais apresentaram ontem ao papa Francisco o relatório final do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia. Em 120 parágrafos, divididos em cinco capítulos, as propostas vão desde a conceituação do que é pecado ecológico até a maior participação das mulheres na liturgia católica. Provavelmente a mais polêmica é a proposta para que, em casos específicos e de acordo com a necessidade, homens casados possam ser ordenados padres e dispensados, portanto, do celibato.
A proposta está no parágrafo 111 do documento. Os bispos lembram que muitas comunidades do território amazônico “têm enormes dificuldades de acesso à Eucaristia”, ficando meses ou até “vários anos” sem a presença de um sacerdote.
Para diminuir o problema, os padres sinodais pedem ao papa que autorize a ordenação de sacerdotes sem a exigência do celibato clerical – desde que, frisam, sejam “homens idôneos e reconhecidos pela comunidade, que tenham diaconato permanente fecundo e recebam uma formação adequada para o presbiteriado”. Estes padres, segue o texto, teriam “uma família legitimamente constituída e estável”.
Todos os parágrafos precisaram ser aprovados, em assembleia realizada ontem, 26, por pelo menos dois terços dos padres sinodais – aqueles participantes com direito a voto. No encontro final, estavam presentes 181. De todos os itens, o 111 foi justamente o que teve menor índice de aprovação – foram 41 votos contrários.
Como já se esperava, o documento têm forte apelo ambiental e cobra posturas inclusivas junto aos pobres, imigrantes e a todas as “periferias do mundo”. O relatório pede uma Igreja “com rosto indígena, camponês e afrodescendente”, “com rosto migrante” e jovem.
No encerramento do sínodo, Francisco afirmou que a região amazônica sofre “todo tipo de injustiça, destruição de pessoas, exploração de pessoas em todos os níveis e destruição da identidade cultural”. Segundo ele, “a consciência ecológica nos denuncia um caminho de exploração compulsiva e corrupção. A Amazônia é um dos pontos mais importantes disso. Um símbolo”, declarou.
Dentro do conceito de ecologia integral, o papa frisou que os problemas ambientais precisam ser vistos dentro de seus contextos sociais, “não só o que se explora selvagemente a criação, mas também as pessoas”. Ele afirmou ainda que pretende criar um órgão dentro da Santa Sé dedicado exclusivamente aos cuidados com a Amazônia.
No documento, ao sugerirem o “pecado ecológico”, os bispos argumentaram que o desrespeito à natureza deve ser visto como pecado porque seria afronta a Deus e uma agressão à sua criação. Essa ideia já estava presente na encíclica Laudato Si’, publicada por Francisco em 2015. “Nenhum católico pode viver em comunhão com a Igreja sem escutar o grito da Terra. (Desrespeitar a natureza) é um pecado, é um pecado ecológico”, disse o bispo de Izirzada (Peru), David Martinez de Aguirre Guinea.
Mulheres
A maior participação feminina em celebrações litúrgicas e em papéis dentro da Igreja foi abordado em cinco parágrafos do documento, sob o título “presenças e a vez da mulher”. “(…) se pede que a voz das mulheres seja ouvida, que elas sejam consultadas e participem das decisões e, assim, possam contribuir com sua sensibilidade à sinodalidade eclesial”, diz o documento. O item 103 afirma que muitas consultas solicitam “o diaconato permanente para as mulheres”. Foi o segundo item com mais rejeição – teve 30 votos contrários.
Análise: Francisco Borba Ribeiro Neto – coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP
Para muitos, o Sínodo para a Amazônia foi menos uma reflexão pastoral católica e mais um grande embate ideológico. A direita procurava afirmar a supremacia do modelo capitalista atual. A esquerda, a necessidade de um desenvolvimento alternativo, ecológico e inclusivo.
Os progressistas procuravam retomar uma imagem quase disruptiva de Igreja dos pobres, recuperada da segunda metade do século 20. Os conservadores, barrar assustadora maré reformista, que parece ter se estabelecido com o papa Francisco.
Quando se discutia a relação entre soberania nacional e ação da Igreja, o debate real era entre os interesses da mineração e do agronegócio tradicionais e as práticas alternativas apoiadas pelo terceiro setor. Quando se discutia a ordenação de homens casados na região, o tema de fundo era o casamento de padres ordenados no resto do mundo… E assim por diante.
O Instrumentum Laboris, texto base para as discussões, acabou estimulando a tensão. Seu conteúdo estava carregado de propostas e abordagens polêmicas, justas ou injustas – não cabe aqui analisar -, quase como que testando até onde a Igreja Católica poderia ir no pontificado atual.
Nesse contexto, o perigo é que os desdobramentos deste sínodo fiquem presos a uns poucos pontos polêmicos e não às respostas integrais, como aconteceu naquele sobre a família, cuja repercussão parece se reduzir a um debate estéril sobre dar ou não a comunhão aos casados em segunda união – um detalhe importante, mas pequeno em relação ao desafio de apoiar a família.
O documento final do sínodo reafirma o compromisso social e ecológico da Igreja na Amazônia, abrindo espaço para novas ações pastorais. Contudo, as reflexões mostraram que não basta dizer “o que fazer”, mas é necessário saber “como fazer”. Por exemplo, não basta querer ordenar indígenas casados, o problema é como capacitá-los e apoiá-los em suas comunidades distantes. Não basta querer uma evangelização inculturada, o problema é como fazê-la quando nossa sociedade sufoca as culturas indígenas. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sábado, 26 de outubro de 2019

NOVO ENDEREÇO

A Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania de Alexandria está em novo endereço, na Travessa Benício de Paiva, 74, ao lado da Praça da Folia.

Na sede da secretaria também funciona a Biblioteca Municipal, Brinquedoteca, Ouvidoria Municipal e Casa de Cultura.

*AssecomPMA

PORQUE HOJE É SÁBADO...

 É DIA DE LEVAR AQUELA TORTA DOCE PARA O AMIGO...
 É DIA DE "PEGAR NO PESADO" LITERALMENTE...
 É DIA DAS "VITALINOS" SENTAREM NA CALÇADA E COLOCAREM O PAPO EM DIA...
 É DIA DE CAPRICHAR NO VISUAL E IR À FEIRA-LIVRE...
 É DIA DE COMER AQUELE PASTEL QUE SÓ TEM NA FEIRA...
É DIA DE IR À FEIRA-LIVRE NO TRAJE CASUAL OU NO ELEGANTE...
É DIA DE SUPERAR OS GRANDES OBSTÁCULOS, E AGRADECER A DEUS O DOM DA VIDA!!!

REVISTA VEJA: MARCOS VALÉRIO CITA LULA COMO MANDANTE DA MORTE DE CELSO DANIEL

Reportagem da Veja repercutida pelo portal O Antagonista expôs que o publicitário Marcos Valério disse, em novo depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que o empresário Ronan Maria Pinto “iria apontar Lula como mandante da morte de Celso Daniel”, ex-prefeito de Santo André, São Paulo, assassinado em 2002.
No depoimento, obtido pela Veja, Marcos Valério contou que “Professor Luizinho” “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.
Ele disse também que, depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o próprio Lula.
Diz a reportagem:
“O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’”.
Valério ainda contou ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel’”.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SABADÃO REUNIDAS CATOLÉ DO ROCHA


TRATAMENTO INDIGNO: OAB-RJ denuncia à Corregedoria juíza que barra advogadas com saias curtas

A Comissão de Prerrogativas da seccional do Rio de Janeiro da OAB apresentou nesta quarta-feira (23/10) representação disciplinar na Corregedoria-Geral de Justiça contra uma juíza que vem impedindo a entrada de advogadas cujas saias estejam mais de cinco centímetros acima dos joelhos no Fórum de Iguaba Grande.
De acordo com denúncias, a juíza-diretora do fórum na cidade localizada na Região dos Lagos (RJ), Maíra Valéria Veiga de Oliveira, afixou um aviso com uma foto de referência na entrada do tribunal e autorizou seguranças a medirem as roupas das advogadas com régua.
A inciativa da OAB-RJ veio após tentativas frustradas de diálogo com a juíza.
No ano passado, a presidente da seção de Iguaba Grande da OAB, Margoth Cardoso, e sua diretoria reuniram-se com Maíra Oliveira para tentar colocar fim ao tratamento indigno dispensado às advogadas
As dirigentes da Ordem apresentaram diversas queixas de mulheres que se sentiram humilhadas, como a estagiária que precisou ter seu casaco costurado à barra de sua saia para conseguir transitar no fórum e a advogada que precisou curvar os joelhos para cobrir os joelhos e passar na portaria
Mas a juíza não mudou de opinião.
No início de outubro, a Diretoria de Mulheres da OAB-RJ elegeu a cidade para promover a primeira edição da “Blitz da Diretoria de Mulheres”, que verifica o cumprimento das prerrogativas das advogadas nos fóruns do estado.
Com vestidos acima dos joelhos, a diretora de Mulheres, Marisa Gaudio; a vice-diretora de Mulheres, Valéria Pinheiro; a presidente da subseção de Iguaba Grande, Margoth Cardoso; a vice-presidente da OAB Mulher, Rebeca Servaes; e a coordenadora de Prerrogativas da Mulher Advogada, Fernanda Mata, foram ao fórum sem avisar, para testar a recepção.
Rebeca Servaes foi barrada, e o grupo exigiu falar com a direção.
A juíza-diretora as abordou com rispidez, acompanhada por policiais, e, ao defender sua posição, chamou as advogadas que frequentam o fórum de “periguetes”.
Mas se comprometeu a refletir sobre o assunto e consultar o Tribunal de Justiça sobre a viabilidade de ela revogar a regra.
Prometeu comunicar à Ordem. A resposta nunca veio.
“Muitas advogadas têm medo de denunciar, pois precisam fazer uma confusão para conseguir entrar e quem fará a audiência delas é a própria juíza”, afirma Marisa Gaudio.
“De acordo com a lógica da magistrada, quando uma mulher usa vestido curto, tira o foco dos homens das audiências. As mulheres, então, teriam que se vestir com roupas adequadas, caso contrário seria falta de compostura."
Para a presidente da OAB-Iguaba, "essa determinação soa como machista e espanta que venha de uma mulher”. “A responsabilidade pelo que os funcionários fazem com as advogadas é da juíza”, diz Margoth.
“O que está acontecendo com as colegas no Fórum de Iguaba Grande é um verdadeiro absurdo. Quem desconhece a determinação é barrada e perde audiência, prejudicando seu cliente”, ressalta Fernanda Mata.
ConJur pediu um posicionamento da juíza para as assessorias de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio e da Corregedoria-Geral de Justiça. Até o momento, a julgadora não se pronunciou.
Tratamento desigual
Na representação disciplinar, a OAB-RJ sustenta que a juíza descumpriu o artigo 6º do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). O dispositivo estabelece que “não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos”.
Ao exigir a medição do cumprimento das saias de advogadas, Maíra Oliveira falta com seu “dever funcional de cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício na forma do artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura”, argumenta a Ordem.

80 ANOS DE DONA RAIMUNDA PAIVA

Nossa conterrânea Professora Raimunda Paiva fez 80 anos (sábado 19/10/2019) em grande estilo. Atualmente ela reside em Natal e foi lá que todos os familiares e amigos se reuniram para comemorar essa grande data natalícia.
Aproveito a oportunidade para parabenizar a aniversariante e mandar um grande abraço a todos; em especial a Flávia  Paiva (filha) e seu esposo que residem em Brasília e acompanham nosso trabalho informativo.

PROVEDOR DE INTERNET ALSOL INAUGURA FIBRA ÓPTICA EM ALEXANDRIA-RN

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (25), a fibra óptica do provedor AlSol em Alexandria. A empresa que atua há mais de 10 anos na cidade, a partir de agora oferecerá serviço de internet de alta velocidade em fibra óptica, com preços especiais.

Um dos diferenciais é que a empresa possui link próprio, ou seja, não utiliza a infraestrutura de outras empresas. Todo o cabeamento é realizado 100% em fibra óptica, até o interior do imóvel, evitando perdas de velocidade. 

Venha você também para o Provedor AlSol – O mais veloz!!!!

NA HORA CERTA - REQUERIMENTO Nº 15/2019

ALEXANDRIA/RN - O Vereador Teixeira (PMN) apresentou na última sessão da Câmara Municipal requerimento solicitando a colocação (por parte da Prefeitura Municipal) de 02 SONORIZADORES DE RODOVIA em um trecho bastante movimentado da AV. Deputado Patrício Neto (na subida sentido centro/alto da boa vista) próximos ao local de acesso a entrada de duas ruas marginais à Dep. Patrício Neto.

A justificativa, por si só, já denota a importância da solicitação: EVITAR ACIDENTES POUPANDO VIDAS HUMANAS.

ALGUNS motoristas que passam diariamente pelo trecho citado, empregam velocidade em demasia, o que traz perigo constante para quem trafega a pé ou motorizado. 

Os sonorizadores  provocam um som ruidoso quando os pneus do veículo tocam o solo, servindo para alertar o motorista da necessidade de reduzir a velocidade no local.

DO BLOG: Parabéns ao nobre Vereador. Com certeza esse pleito deverá ser atendido pela Prefeita Jeane Ferreira, já que a mesma tem demonstrado, em suas ações, querer o melhor para nossa cidade.

SAAE REALIZA A SUBSTITUIÇÃO DE CANOS DE FERRO EM PARTE DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA

Atendendo determinação da Prefeitura Municipal de Alexandria, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alexandria – SAAE, realiza a substituição da tubulação de ferro por  canos de PVC na rede de distribuição de água dos seguintes setores da cidade:
Rua Noé Arnaud;
Rua Jorge Damasceno;
Rua Dix-Sept Rosado;
Trecho da Rua 7 de Novembro;
Trecho da Rua Padre Carlos;
Trecho da Rua Emiliano Arnaud;
Trecho da Rua Rufino Barreto.

Esse serviço visa evitar riscos de contaminação com possível ferrugem, e    garantir o abastecimento de água potável nos domicílios.

*AssecomPMA

REUNIDAS CATOLÉ DO ROCHA


Na Reunidas você encontra mais de 15000 itens à sua disposição, é o maior showroom da construção! Traga seu orçamento que a Reunidas cobre para você!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

DIAS 01 E 02 DE NOVEMBRO NO PARQUE MIZAEL ABRANTES


SEJA GENTIL COM VOCÊ – OUTUBRO ROSA NA ESCOLA GOVERNADOR DINARTE MARIZ

Aconteceu no último dia 22/10 , com todas as mães , alunas , professoras e funcionárias; uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama com o mastologista Dr Gentil Junior.

SEJA GENTIL COM VOCÊ é um projeto alexandriense que realiza várias atividades, enfocando o OUTUBRO ROSA que visa a conscientização para o controle do câncer de mama.

*Direção da Instituição

CIED NA COMUNIDADE – OUTUBRO ROSA 2019, 2º CICLO DE PALESTRAS

Dando continuidade as ações programados do Outubro Rosa em nosso Complexo Hospitalar, realizamos com sucesso, dia 21/10, palestra com o conceituado médico ginecologista, Dr. Matheus Pinto, cujo objetivo foi alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.
É preciso separar um tempinho para cuidar da saúde e realizar o exame da mama e colo uterino, pois é através da mamografia e colposcopia, que se faz o rastreamento dessas doenças.

A mamografia é um exame radiológico das mamas realizado com uma baixa dose de radiação, que tem a função de produzir imagens do interior da glândula mamária e das axilas. Recomendável para mulheres a partir de 40 anos.

Dentro da Campanha do Outubro Rosa, o Complexo CIED está dando descontos de 50% nos seguintes procedimentos:

Mamografia;
Ultrassonografia mamária;
Ultrassonografia pélvica;
Ultrassonografia transvaginal;
Ultrassonografia da próstata;
Consulta com mastologista.

Agende o seu atendimento ou procure a Secretaria Municipal de Saúde do seu município.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS DE ALEXANDRIA É BEM AVALIADO

O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgou os índices de desenvolvimento dos CRAS segundo o Censo SUAS 2018. O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS de Alexandria recebeu nota 4,67, nota ótima, visto que os padrões desejáveis como meta nacional é de 5,0. Isso demostra que a gestão está trabalhando no caminho certo, o que nos coloca entre um dos municípios com as melhores notas nacionais.

O IDCRAS é um indicador sintético que busca medir de forma aproximada a qualidade dos serviços prestados no âmbito do CRAS, retratando a estrutura física, equipamentos, as características qualitativas e quantitativas da equipe e os serviços prestados para toda a população.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...