terça-feira, 31 de outubro de 2023

A Prefeita Jeane Saraiva assinou a Ordem de Serviço para o calçamento de ruas no Alto Boa Vista

 

ALEXANDRIA/RN - No dia 07 de novembro, Alexandria completa 93 anos, e quem ganha o presente é o povo!

A Prefeita Jeane Saraiva assinou hoje, 31/10, a Ordem de Serviço para o calçamento de ruas no bairro Alto da Boa Vista. 

Um investimento de mais de 686 mil reais vai beneficiar as ruas Alfaiate Mestre Zequinha, Raimundo Lino de Oliveira, Rosa Maria de Oliveira (Trechos 2 e 3), Joaquim Manoel da Silva e Pedro Inácio Carlos. As obras começam em breve.

Nada supera o trabalho! 

*AssecomPMA

sábado, 28 de outubro de 2023

Bia Ferreira confirma favoritismo, e boxe do Brasil ganha quatro ouros e cinco pratas no Pan

 

Michael Andrade não entrariam no ringue por causa de lesões sérias. Pela vaga olímpica, Abner aceitou ir para o Pan, mesmo com o ligamento do joelho rompido. Se garantiu em Paris ao passar pela semifinal e foi convencido a se contentar com a prata. Já Michael rompeu o ligamento do braço na semifinal e também acabou dando WO.

“Infelizmente não vou lutar a final dos Jogos Pan-Americanos. Foi uma decisão tomada pela minha comissão técnica, entre médicos, fisioterapeutas e treinadores, devido a uma lesão ligamentar em meu joelho. Eu queria muito lutar, já ganhei deste americano que está na final no ano passado”, lamentou Abner, da categoria até 92kg, em vídeo.


“Mas eu confio muito em minha comissão técnica e se acha melhor não lutar agora por objetivo maior, sigo confiando nela. Sou muito orgulhoso e para mim é muito difícil tomar essa decisão, mas já consegui a classificação que era o objetivo”, completou o boxeador, que volta para São Paulo neste fim de semana para continuar a fisioterapia. A volta aos ringues será só em fevereiro de 2024.

A terceira prata do Brasil veio com Tatiana Chagas, na final até 54kg. A brasileira até equilíbrio a luta, mas acabou superada pela favorita colombiana Yeni Arias, por decisão dividida dos árbitros (3 a 2).

Keno Marley entrou no ringue em Santiago disposto a ir além da prata de Lima-2019. Mas sabia que a missão diante de Julio Cesar La Cruz era complicada. O cubano é bicampeão olímpico. Mesmo assim, o brasileiro ganhou o primeiro round. Mas levou a virada, contestável, perdendo a prévia de possível final de Paris-2024 (caso não se cruzem antes), por 4 a 1.

O segundo ouro do dia veio com Caroline Barbosa dominando todo o combate com a americana Jennifer Lozano nos 50kg. Agressiva, a brasileira celebrou a medalha com decisão unânime. Logo depois, foi a vez de Jucielen Romeu entrar no rinque do Centro de Entretenimento Olímpico de Santiago na categoria 57kg. Pela frente, a colombiana Valeria Arboleda, que não foi páreo e também saiu derrotada por 5 a 0 em nova festa verde e amarela.

As mulheres do Brasil deram show, com Maria Bárbara garantindo a quarta conquista do dia nos 66kg, atropelando a americana Morelle McCalle. As seis representantes do País em Santiago levaram medalha, já que Viviane Pereira levou o bronze nos 75kg

Wanderley Pereira fechou as finais nos 80kg diante do cubano Arlen Lopez e não conseguiu se dar bem diante do favorito. Com decisão unânime, acabou com a prata, mas feliz pelo desempenho e a vaga olímpica. Todos os brasileiros finalistas se garantiram em Paris-2024, com 12 dos 13 representantes em Santiago indo ao pódio.


Fonte: O Mossoroense/Estadão Conteúdo

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Natal vai sediar o CarnaLula para “festejar a democracia”


Natal vai receber, na quinta-feira (26), o CarnaLula, um evento que, segundo a organização, será para “festejar a democracia”.

A festividade está marcada para as 18 horas, na Praça do Gringo’s, em Ponta Negra. O evento deve contar com o apoio de, além de entidades do PT, oranizações estudantis e movimentos sociais.

O evento acontece um dia antes do aniversário do presidente Lula (PT), que faz 78 anos na sexta-feira (27).

*Do blog: Segundo informações chegadas ao BN; tem uma galera de Alexandria pronta para seguir até à capital para participar do evento.

Fonte : 96 FM Natal

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

A Prefeitura de Alexandria inaugurou hoje, 23/10, a Biblioteca SESITEC

 

A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a FIERN e SESI, inaugurou hoje, 23/10, a Biblioteca SESITEC Indústria do Conhecimento. Este espaço de leitura e conhecimento é completamente climatizado, equipado com computadores para pesquisa, oferece acesso gratuito à internet e conta com um acervo de livros novos e clássicos da literatura nacional, além de cursos em plataformas e robótica.

A biblioteca pública recebe o nome do professor Expedito Cipriano de Almeida, uma homenagem ao seu admirável legado na área da educação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da FIERN e diretor regional do SESI, Amaro Sales, do superintendente regional do SESI, Juliano Martins, a prefeita Jeane Saraiva, a secretária de Educação, Soraya Sousa, demais secretários, vereadores, familiares do homenageado, servidores e a comunidade em geral.

*Assecom

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Após pegar carona, mulher é estuprada e pula do carro em movimento

 
Um homem foi preso pelos Policiais Rodoviários da Paraíba após estuprar uma mulher de 23 anos. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (18). A vítima seguia do Rio Grande do Norte para João Pessoa, capital do estado paraibano. Para escapar do criminoso, a mulher se jogou do carro em movimento.

Em depoimento à polícia, a vítima informou que pegou carona com o agressor no município de Canguaretama, no RN. Durante o percurso, o homem teria abusado sexualmente dela. A informação foi confirmado ao NOVO Notícias pelo delegado seccional de Mamanguape, Sylvio Rabello.

“Ela falou que pegou uma carona com ele aí no Rio Grande do Norte, e que ele estava bastante drogado. Com isso, começou a tentar abusar dela. Em seguida, consumou o ato”, disse o delegado.

Para intimidar a mulher, o suspeito fez manobras perigosas conhecidas como “zigue-zague”, o que chamou atenção de moradores da região que acionaram a PRF. Neste momento, a mulher pulou do carro.

Durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal, o celular da vítima foi encontrado no carro do agressor. No veículo, os agentes também encontraram várias porções de drogas.

O homem foi autuado por ameaça, lesão corporal e estupro. Ele passou por audiência de custódia e ficou detido.

Fonte: Novo Notícias
Foto:Cedida

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Prefeitura Municipal reabre a Biblioteca Pública Guiomar Fernandes

 

ALEXANDRIA/RN -  A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a Biblioteca Pública Guiomar Fernandes foi reaberta após passar por um processo de revitalização.

Na manhã de hoje, 9 de outubro, contamos com a presença da prefeita Jeane Saraiva, do secretário de Cultura, Gustavo Paiva, da secretária adjunta, Raymara Andrade, e do chefe de gabinete, Mercinho Fernandes, que puderam conferir de perto o local renovado. 

A Biblioteca, agora com livros separados por gênero, está localizada na Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania e está de portas abertas de segunda a sexta, tanto pela manhã quanto à tarde.

Além da revitalização, a biblioteca disponibiliza dois novos computadores para todos os cidadãos. Estamos empenhados em promover o acesso à informação, apoiar a educação, preservar a cultura e disseminar o conhecimento.

Fonte: AssecomPMA

domingo, 8 de outubro de 2023

Padre e fiéis potiguares que foram em comitiva para Israel tentam voltar para o Brasil

 

Um grupo de fiéis católicos composto por 24 potiguares que foram para Israel, tenta retornar ao Brasil, após o início dos ataques em Tel Aviv, principal cidade do país. Na comitiva da Igreja Católica do Rio Grande do Norte se encontra o padre Francisco Fernandes.

A equipe de reportagem do NOVO Notícias entrou em contato na tarde deste sábado (7), com uma das integrantes do grupo, a influenciadora digital Marcelinha Nogueira. Ela viajou com o companheiro para o país em peregrinação.

“O nosso grupo tem 24 pessoas, chegamos aqui nesta madrugada e ficaríamos até o dia 17 deste mês, mas com a situação, estamos tentando retornar o mais breve possível”, explicou a influenciadora.

Segundo Marcelinha, o grupo foi à Israel através de uma agência de viagens. A influenciadora afirmou que empresa responsável já está cuidando dos trâmites necessários para o retorno do grupo em segurança.

Fonte: Novo Notícias
Foto: Redes Sociais.

Rebeca Andrade supera Simone Biles e leva Ouro na Bélgica

 

Em um feito histórico, a ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, venceu a final do salto e desbancou a atual campeã Simone Biles. A vitória no Mundial de Ginástica Artística aconteceu na manhã deste sábado (7), na Antuérpia, na Bélgica, onde desde o início da semana acontece a competição.

Natural de Guarulhos, em São Paulo, Rebeca obteve uma nota média de 14.750 pontos nos dois saltos, conquistando a medalha de ouro. Seguida por Biles que levou a prata com 14.549 e a sul-coreana Yeo Seojeong que obteve nota geral de 14.416, conquistando o bronze.

Durante a apresentação final, Biles repetiu o mesmo salto que executou durante as classificatórias, mas acabou sofrendo uma queda na finalização, o que acarretou na perda de pontos.

O salto feito pela americana é considerado um dos mais difíceis. Conhecido como Yurchenko double pike, o movimento mudou de nome para Biles 2 em homenagem à atleta, que é a primeira mulher a realizá-lo em uma competição internacional.

Ao final do resultado, Rebeca falou em entrevista que a conquista mostra o trabalho dela e da equipe “continua dando certo”.

Fonte: Novo Notícias
Foto:Ricardo Bufolin/CBG

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Dispo Diocesano anuncia as transferências dos Padres de Alexandria

 
Comunidade católica de Alexandria. na sua grande maioria. ficou surpresa com o anúncio das transferências dos Padres Edinaldo Nascimento (D) e Whalison Silva (E) da Paróquia de Alexandria para a Paróquia da cidade de São Miguel/RN.

O anúncio das transferências foi publicado através de um comunicado da Diocese de Santa Luzia de Mossoró em que dizia que o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, após ter ouvido o Conselho Presbiteral estava anunciando dentre outras, as transferências dos nossos Padres atuais.

Em contato com o Padre Whalison ele nos confirmou que a transferência acontecerá em Dezembro próximo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...