domingo, 25 de fevereiro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - COMO CAMINHARÁ O BLOCO OPOSICIONISTA DE ALEXANDRIA???

Quando termina um período eleitoral o que mais se houve dos candidatos é o termo "o palanque está desarmado" no sentido de desfeito. Ledo engano quem acha que isso acontece... pelo menos por aqui na nossa Alexandria eu nunca vi essa máxima ser obedecida.

Para o bom observador, aquele que olha com bons olhos (expressão muito usual na nossa câmara de vereadores) vê-se claramente que o palanque continua armado de ambos os lados. É como água e óleo; não se misturam.

Até nas fotos existe claramente esse "apartheid" tupiniquim.
Depois desse preambulo vem a pergunta título dessa matéria: COMO CAMINHARÁ O BLOCO OPOSICIONISTA DE ALEXANDRIA???

Na minha opinião, como mero observador, três figuras se destacam buscando para si a função de líder do grupo; posso está até enganado, mais é o que as recentes movimentações deixam transparecer.

Senão vejamos: Dra. Jânia, Junior Abrantes e Dr. David, notadamente, tendem  a assumir essa papel.

Sempre estão à frente de todos os encontros do grupo, apesar de não  terem essa conotação estritamente política esses eventos têm como prato principal de todas as rodas de conversa; a política. Ou será que estou engando??

São três pessoas de trabalhos reconhecidos na nossa terrinha. Seria redundante e desnecessário citar suas ações. Quando o assunto é o melhor para Alexandria comungam do mesmo pensamento.

Agora quando se trata de líder de um grupo, aí o negócio muda de figura. Todos três têm essa condição, o que vai diferenciá-los é como essa denominação afeta o EGO de cada um.

Quem estará disposto, por esse ou aquele motivo, abrir mão dessa denominação de líder maior??

Assim como num time de futebol, existe o capitão que orienta, escuta, acata e dar sugestões. Um grupo politico também precisa de uma figura que exerça essa função de liderança.

Como diz a letra de Geraldo Vandré: "Quem sabe faz´a hora, não espera acontecer"

Aguardemos os acontecimentos vindouros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...