Pelo menos esse foi o sentimento externado por todos que participaram, ontem à tarde na câmara, da Elaboração do Plano Municipal de Educação.
Fugindo da prática antiga, onde os planos eram elaborados por meia duzia de "técnicos fechados em seus gabinetes" e não contemplavam os anseios da classe; o secretário Carlos Barbosa inovou e trouxe para o debate todos os "atores" envolvidos no processos educacional do município. Foi democrático e acima de tudo participativo, onde todos que quiseram tiveram a oportunidade de externar os seus pensamentos e anseios. Tudo isso mediado pelo senhor Alex Lima.
A única coisa que faltou foi assento para todos que compareceram à câmara. Mesmo assim isso não foi empecilho para os que ficaram de pé, motivados pelo ato democrático. Depois de redigido o Plano segue para votação dos vereadores, que por sinal sequer participaram de algum momento do processo, com exceção ao presidente Raimundinho. Que sirva de exemplo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS