Afastadas politicamente desde o encerramento das urnas em 2010, Rosalba e Micarla vinham se tratando com frieza. Para não falar em indiferença e animosidade.
Eram capazes de gestos pequenos e capazes de ruborizar até o mais refratário a regras básicas de convivência e cortesia política.
Como aconteceu há mais de um mês, em que o cerimonial da governadora, com o apoio velado da chefe, ignorou solene e deliberadamente a presença da prefeita em uma solenidade no canteiro de obras da Arena das Dunas.
Se o distanciamento entre Rosalba e Micarla se restringisse ao campo político-eleitoral, as consequências também estariam limitadas a elas e aos grupos políticos que elas integram.
O problema é que o afastamento entre as duas gestoras estava se refletindo nas parcerias administrativas. Ou melhor, na falta delas.
E aí é algo que diz respeito diretamente à população.
Deixar perdurar esse tipo de situação é flertar com a irresponsabilidade.
Por isso, é boa a notícia da retomada das ações conjuntas entre Governo e Prefeitura.
Sobretudo em relação aos projetos anunciados, ambos parados devido à incapacidade financeira da Prefeitura em levá-los adiante.
O Pró-Transporte, em específico, está paralisado há cinco anos.
As UPAs, por sua vez, já deveriam ter quatro unidades em operação. Mas só uma está funcionando, a de Pajuçara. A da Cidade da Esperança, erguida a passos lentos, Micarla garantiu que concluirá com recursos da Prefeitura. O Governo vai ajudar a financiar as unidades dos bairros Planalto e Nossa Senhora da Apresentação.
Para a população, é isto o que interessa: que as obras e os projetos governamentais deslanchem.
Política, neste caso, é item supérfluo.
Fonte: No minuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS