segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CRÍTICA: “OAB foi extremamente ausente nas crises do RN”, diz Aldo Medeiros

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN, Aldo Medeiros, avaliou que a gestão encabeçada por Paulo Coutinho “foi extremamente ausente nas crises” sofridas pelo Estado nos últimos anos.
“Tivemos grandes demandas no estado e situações de crise. A OAB foi extremamente ausente dessas discussões. Por exemplo, a crise no Fundo Previdenciário do Estado, que foi praticamente exaurido; as modificações no sistema prisional após Alcaçuz… a OAB não contribuiu. Essas questões precisam ser revistas”,criticou em entrevista à 94FM.
O novo presidente da Ordem avaliou ainda que a gestão de Coutinho foi deficiente em termos de comunicação. “Ficou muito claro que não havia uma comunicação adequada entre a OAB, o advogado e o cidadão. No momento em que a OAB trabalha e não consegue dar acesso às pessoas, esse trabalho fica pelo caminho. Se a população não sabe o que está sendo realizado, para ela nem existiu”.
Em sua gestão, que se prolongará de 2019 a 2021, Aldo promete realizar mudanças para sanar essas deficiências. Dentre suas medidas, ele quer dar à OAB uma estrutura modernizada e facilitar a entrada dos jovens advogados.
“Os jovens advogados precisam de orientação e apoio material. Vamos tentar viabilizar um desconto de 75% no primeiro ano da anuidade do advogado.Hoje, ela é parcelada nos cinco primeiros anos; isso será mantido. Além disso, precisamos dotar a OAB de uma estrutura moderna e transparente, para que os cidadãos e advogados tenham acesso mais amplo do que acontece lá e possam contribuir”,explicou.
De acordo com Aldo Medeiros, a transição de sua gestão deve funcionar em uma sala na sede da OAB cedida pelo presidente. Reuniões com a vice-presidente Rossana Fonseca, o secretário-geral João Victor Hollanda, o tesoureiro Alex Gurgel, e o presidente da OAB de Mossoró Canindé Maia, devem acelerar o processo de troca de comando. A previsão é que no dia 1º de janeiro haja apenas uma posse formal. A solenidade oficial ainda não tem data para acontecer.
*AGORARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...