segunda-feira, 4 de maio de 2015

NATAL/RN: Walfredo Gurgel lança revista com produção científica de servidores e estagiários

Portal JH

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel lança nesta terça-feira a revista ‘Walfredo Gurgel em Pesquisa’. O objetivo da publicação é reunir artigos, pesquisas e trabalhos científicos elaborados por servidores e estagiários a partir de serviços oferecidos pela maior unidade de saúde do Estado.
“A revista nasceu diante de uma necessidade de compilarmos de maneira mais consistente os trabalhos que são produzidos todos os anos no Walfredo Gurgel. É muito conhecimento produzido e que na maioria das vezes não ultrapassa os muros do hospital”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Luzicínia Silva.
Entre os textos que compõem a revista estão: pesquisa sobre o número de mulheres vítimas de violência doméstica atendidas no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho; planejamento estratégico para o Centro de Tratamento de Queimados; levantamento da prevalência de Traumas Crânio Encefálicos também atendidos no Pronto-Socorro; estudo sobre a prevalência de dores musculares com servidores do hospital; entre outros temas.
Devido ao formato ainda modesto, a revista de lançamento terá apenas 8 páginas, os textos publicados foram reduzidos a resumos dos trabalhos originais. Contudo, os textos completos estarão acessíveis no site www.walfredogurgel.rn.gov.br para download.
Para a escolha do nome da revista, o hospital promoveu um concurso cultural com os servidores, entre os meses de fevereiro e março. O nome vencedor foi sugerido pelo atual assessor da direção, Antônio Tomaz de Aquino. Como parte do prêmio, Tomaz ganhou uma entrevista que também compõe o primeiro número da ‘Walfredo Gurgel em Pesquisa’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...