sábado, 30 de abril de 2022

ALEXANDRIA GANHA ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS

 

Na última quinta-feira, 28 de abril, com apoio do Instituto Zulmirinha Veras e da Casa da Cultura Popular – Palácio Dr. Antônio Fernandes Mousinho, foi criada a Associação Alexandriense de Artesãos (ALEARTE).

A ALEARTE surge após algumas reuniões e se propõe a ser, não apenas uma entidade representativa dos artesãos locais, mas meio para celebração de parcerias com instituições e órgãos públicos e privados e, para isso, contatos já estão sendo mantidos com o Governo do Estado em busca de benefícios para o artesanato alexandriense.

À assembleia de fundação, realizada na sede do Instituto Zulmirinha Veras, compareceram vários artesãos, os quais escolheram a seguintes dirigentes para um mandato de 02 (dois) anos:
Presidente: Arione Gomes da Silva
Vice-Presidente: Francisca Silvaneide dos Santos
Secretária: Isabel Cristina Gurgel
Tesoureira: Maria de Jesus Tavares Fernandes da Silveira

Uma das metas da ALEARTE é a implantação da Casa do Artesão, que funcionará como sede da entidade e centro de exposição e comercialização do nosso artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...