Ciente de que o pleito será extremamente decisivo, partidos políticos e suas respectivas lideranças estão em processo de movimentações de peças, visando consolidar suas candidaturas pelo país.
De última hora
Após a turbulenta saída de Sergio Moro do Podemos, a direção nacional do partido chegou a sondar outro nome que possuísse histórico semelhante ao do ex-juiz da Lava Jato.
Trata-se de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com passagem pela mais alta Corte do país, o ex-magistrado é uma figura bastante cortejada entre as lideranças partidárias e, inclusive, já tinha sido cotado para disputar as eleições em 2018.
De acordo com a revista Crusoé, depois de Moro ter migrado para o União Brasil, dirigentes do Podemos buscaram conversar com Barbosa, na tentava de saber se ele estaria disposto a concorrer à Presidência da República. O contato, no entanto, não prosperou.
Em consequência, a sigla já descarta, por ora, a possibilidade de vislumbrar mais alguém para disputar o Planalto. Agora, conforme apurou a nossa equipe de jornalismo, o foco é definir como a legenda vai se portar em torno de um nome à presidência. As possibilidades são: não abrir manifesto em torno de um candidato específico ou, conforme o rumo das conversas, manter neutralidade — liberando os filiados para apoiar o candidato que assim desejar.
Fonte: Portal Grande Ponto/Conexão Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS