quarta-feira, 9 de março de 2022

APESAR DA PREFEITURA DE NATAL DESOBRIGAR O USO DE MÁSCARAS, CDL RECOMENDOU AOS EMPRESÁRIOS QUE SEUS COLABORADORES CONTINUEM USANDO EM RESPEITO AOS CLIENTES QUE NÃO SE SENTEM SEGUROS

Após a prefeitura de Natal desobrigar o uso de máscaras em locais abertos e fechados em decreto publicado nesta quarta-feira (9), entidades do comércio recomendaram que os empresários mantenham o uso da proteção entre seus vendedores e demais funcionários na capital.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal considerou que a desobrigação aconteceu em "momento oportuno", diante do avanço da vacinação da população, e que, aos poucos, é possível voltar a circular sem máscaras.

Porém, a entidade recomendou aos empresários da capital que mantenham os colaboradores usando máscaras, inicialmente, em respeito aos clientes que ainda não se sentem seguros em relação à pandemia da Covid-19.

“A pandemia mexeu muito com todo mundo. O psicológico de algumas pessoas foi abalado, e elas têm medo de sair de casa, de não usar máscaras, em especial aqueles que perderam parentes, amigos ou que têm comorbidades. Então em respeito a essas pessoas, acredito ser mais pudente mantermos os colaboradores usando máscaras e deixar a decisão de usar ou não para o consumidor”, afirmou José Lucena, presidente da CDL Natal.

Já a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte disse em nota que cabe a cada estabelecimento decidir, de acordo com a sua conveniência, como irá proceder quanto à obrigatoriedade do equipamento de proteção individual para acesso dos clientes às suas dependências e afirmou que os shoppings da capital já não estão exigindo a proteção aos usuários.

Por outro lado, a entidade também sugeriu que os empresários mantenham obrigatório o uso de máscaras entre os funcionários.

"Para os funcionários dos estabelecimentos comerciais, nossa sugestão é de que, neste primeiro momento, continuem utilizando as máscaras, dando maior comodidade aqueles clientes que se sentirem mais confortáveis com esta medida".

O uso de máscara era obrigatório na capital desde maio de 2020, no início da pandemia da Covid-19. O decreto do município foi publicado um dia após o governo do estado anunciar que vai desobrigar o uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 16 de março, porém manter a obrigação em locais fechados.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...