segunda-feira, 22 de março de 2021

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO É DEMITIDO POR FALAR QUE ‘SE ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXE E APROVEITE’


Um professor universitário foi demitido após fazer um comentário sobre estupro durante uma aula remota para alunos do curso de engenharia da produção da Uniguaçu Centro Universitário, de União da Vitória, na região sul do Paraná.

A instituição de ensino anunciou o desligamento na noite de sexta-feira (19).

“É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e g...”, afirmou o professor Ricardo Germano Efing.

De acordo com uma aluna que assistiu à aula, mas não quis se identificar com medo de sofrer alguma represália, o comentário foi feito durante uma aula da disciplina de ergonomia, para uma turma do quinto período.

Segundo a aluna, o professor estava dando um exemplo sobre casos em que empresas precisam demitir pessoas que não conseguem se adaptar a novos processos e novas tecnologias.

Em nota, o professor afirmou que o vídeo contém um “fragmento descontextualizado da aula”. Ele afirmou que falou a frase ao exemplificar uma situação, mas disse que reconhece que a expressão “se mostra integralmente inapropriada e que não poderia ser aceita com naturalidade ou indiferença”.

G1/Blog do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...