quinta-feira, 18 de março de 2021

FICAR EM CASA É BONITO PARA QUEM TEM SALÁRIO GARANTIDO, DIZ PRESIDENTE DA CDL


O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), José Lucena, defende que o governo estadual e a Prefeitura do Natal não decretem ainda mais restrições ao comércio devido à pandemia no Rio Grande do Norte.

"A gente quer que o governo se sensibilize o máximo possível. Nós empresários estamos passando pelo que Manaus passou há um mês: está faltando oxigênio para muita gente. A situação está muito difícil", disse durante entrevista à Jovem Pan News nesta quinta-feira (17).

Afirmando que os empresários comércio têm os cuidados necessários e seguido os protocolos sanitários, Lucena disse que não acredita que o setor tenha responsabilidade com o crescimento de casos da covid-19 no RN. Ele acredita que a principal responsável é a própria população, que tem relaxado quanto aos cuidados. "Já se passou um ano (desde o início da pandemia) e estamos com os mesmos problemas. Estamos vendo o empenho do Poder Público, mas a população de uma maneira geral não está colaborando com isso. As empresas estão fazendo os protocolos e estão sendo unidas", disse.

Sobre a possibilidade de um decreto ainda mais rígido com relação ao distanciamento social e às restrições às atividades comerciais, o representante da CDL afirmou que o Poder Público precisa ter sensibilidade no sentido de oferecer auxílio para a manutenção dos empregos e garantir a possibilidade dos empresários de manterem seus serviços funcionando.

"O que queremos é que, pelo menos, mantenham o decreto anterior. Se mexer muito pesado, vão, infelizmente, acontecer mais demissões do que vêm acontecendo. Muita empresa não terá caixa para continuar andando. Vai aumentar o desemprego em nossa cidade. Ninguém aguenta retroceder", disse. "Ficar em casa é bonito para quem tem seu salário garantido, mas para o empresário, que tem que todo dia estar em seu comércio, abrindo suas portas, tendo o apurado para pagar seus compromissos, é muito difícil", concluiu Lucena.

Fonte: Tribuna do Norte/Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...