A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta quinta-feira (25) o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021. A decisão foi apoiada por oito clubes. Em comunicado, a FNF disse que a medida foi tomada por causa do "insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição".
O campeonato foi suspenso entre 20 de março e 2 de abril, devido ao decreto que estabeleceu novas medidas de isolamento social no Rio Grande do Norte. Apenas atividades essenciais estão autorizadas a funcionar, e o futebol não está incluído.
"Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais", diz trecho do comunicado.
A FNF alega que "diante do quadro de incerteza e da ausência, por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento científico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano".
Fonte: GE RN/Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS