sexta-feira, 26 de março de 2021

FNF ANUNCIA CANCELAMENTO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta quinta-feira (25) o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021. A decisão foi apoiada por oito clubes. Em comunicado, a FNF disse que a medida foi tomada por causa do "insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição".

O campeonato foi suspenso entre 20 de março e 2 de abril, devido ao decreto que estabeleceu novas medidas de isolamento social no Rio Grande do Norte. Apenas atividades essenciais estão autorizadas a funcionar, e o futebol não está incluído.

O anúncio da federação vem um dia após a liberação do governo para que ABC e América retomem treinos, sob o argumento de que ambos disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais", diz trecho do comunicado.

A FNF alega que "diante do quadro de incerteza e da ausência, por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento científico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano".

Fonte: GE RN/Portal Grande Ponto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...