terça-feira, 2 de março de 2021

EM 16 DIAS, 39 PESSOAS MORREM À ESPERA DE UTI PARA COVID-19 NO RN


Em 16 dias, 39 pacientes morreram antes mesmo de conseguirem acesso a um leito destinado ao tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Desse total, 23 (58%) foram somente na região metropolitana de Natal.

Os números refletem casos em que o pedido de regulação para um leito foi suspenso pelo falecimento do paciente. Além dos óbitos, o estado teve 43 pedidos de regulação para leitos suspensos por falta de transporte. A região metropolitana foi responsável por 28 cancelamentos desse tipo.

Os dados compilados entre os dias 12 e 28 de fevereiro constam do documento "Rio Grande do Norte: 'uma nova onda'", construído por um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que analisam a situação recente no estado.

A partir do período de carnaval, foi observado aumento de cerca de 48% nas solicitações por internações em leitos covid-19, em um intervalo de duas semanas, somente na região metropolitana de Natal.

Fonte: G1/RN

Um comentário:

  1. Percebe-se que as pessoas tem na sua maioria feito uso de máscaras, mas percebo no dia a dia que um fator que, na minha opinião, faz muita diferença, ainda é pouco colocado em prática, que é o distanciamento social. É típico de nós nordestinos sermos bem achegados uns aos outros aquele abraço aperto de mão é de nossa cultura, mas o momento é de "Guerra" contra essa praga mortífera e o distanciamento social é fundamental para, juntamente com outras medidas de proteção individual, frear o avanço assustador desse vírus.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...