quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ÁLVARO DIAS VAI LIBERAR A ABERTURA DAS ESCOLAS PRIVADAS EM NATAL A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), vai liberar a reabertura das escolas particulares da capital potiguar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 9 durante reunião com representantes da rede privada de ensino. Com a medida, as escolas terão manter rígidos controles sanitários, rodízio de alunos e garantia de ocupação de até 50% das salas de aula.

Segundo informação obtidas pelo Agora RN, um decreto disciplinando a reabertura das escolas privadas será publicado nesta quinta-feira 10 no Diário Oficial do Município. A data de retomada das aulas presenciais acontece a partir desta sexta-feira 11.

Segundo o Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Norte (Sinepe), apesar da liberação a partir desta sexta-feira, parte das instituições vai reiniciar as atividades a partir da segunda-feira 14.

Uma das exigências para o retorno é a necessidade da assinatura termo de compromisso pelo pais para o retorno dos aluno às escolas. Além disso, serão liberadas as instituições que têm selo de Biossegurança emitido pelo Sebrae.

Enquanto a rede privada poderá retomar as atividades, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), decidiu suspender o calendário da rede pública municipal de ensino. Com a medida, as aulas presenciais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e em todas as escolas municipais serão retomadas apenas em 2021.

*Redação AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...