domingo, 17 de novembro de 2019

CÂNCER DE MAMA EM HOMENS

O câncer de mamas em homens é bem mais raro, mas acontece, haja vista os homens terem mamas e pequena quantidade de hormônio feminino. A incidência é de 1 homem para cada 100 mulheres com mesmo diagnóstico, sendo mais frequente em homens acima dos 60 anos. 

Por ser raro e os homens não terem rotina de realizar ecografias e mamografias periódicas,  inexiste o rastreamento e diagnóstico precoce para esse tipo de câncer. Os sinais e sintomas são parecidos entre ambos os sexos: nódulo endurecido na mama, dor unilateral na mama, pele avermelhada e parecida com casca de laranja no mama, retração e drenagem de secreção no mamilo além de nódulos axilares, é bom agendar consulta com médico especialista, mastologista para um diagnóstico diferencial de uma ginecomastia que é um crescimento benigno da mama.


Em sendo confirmado o diagnóstico de câncer, o tratamento costuma ser a retirada total da mama, além de quimioterapia e radioterapia, tudo dependerá das características da tumoração!


Dr. Edinaldo Almeida _ Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...