quarta-feira, 13 de novembro de 2019

QUAIS VALORES DEFENDEMOS?... por Wesley Almeida Paiva

Chega a doer quando vejo pessoas tratando qualquer que seja o político, não importa a sigla partidária, como "o salvador da pátria"; mas parte meu coração quando isso vem de alguns intelectuais. 

Será que não sabem que o único jeito para esse país é garantir educação de qualidade para todos? 

Que a geração de emprego é o melhor programa social e de dignidade? 

Não veem que o êxito dessa tarefa depende do empenho de toda classe política, e de nós que a elegemos, e não de uma pessoa só? 

Que as ações contra a corrupção devem ser permanentes, com punição exemplar a todo agente público que cause prejuízo à sociedade, mesmo que tal pessoa seja do meu partido, ou aquela que ajudei a eleger com o meu voto? 

E que todo bem por ele realizado é uma obrigação constitucional, e não um favor que nos faz? 

Eu que sou uma pessoa sensível, suscetível a tantos sentimentos, não consigo ter ódio e muito menos paixão quando o assunto é idolatria de político. O que sinto é pena por ver tantas pessoas insensatas nesses dois lados em que, lamentavelmente, dividiram o Brasil.

Desde cedo aprendi valorizar a gratidão e o reconhecimento. Porém, prefiro estendê-los aos professores, garis, enfermeiros, médicos, policiais, bombeiros, e aos demais profissionais que com honra e muito trabalho, e apesar de toda adversidade, sustentam o Brasil. 

Quanto à famigerada classe política, torço para que cumpra com suas obrigações legais, e as extensas promessas de campanha, e procuro observar suas ações para submetê-las ao crivo do voto, sempre com critérios justos e isento de qualquer paixão míope.

Sinceramente acredito que se os políticos tratassem a nação com mesma paixão devotada que recebem, há muito tempo que seríamos um país de primeiro mundo. E o fato de estarmos hoje mergulhados nesse caos só comprova que não há reciprocidade da parte deles.

Da observância desse e de outros fatos, surge a seguinte pergunta:
  
Por que algumas pessoas, que são implacáveis em exigir perante tudo e todos os seus direitos, criam para si políticos prediletos, semideuses, se curvam diante deles, e são capazes até de praticar violência física para defendê-los, mesmo quando tais cometem algum tipo de crime? 

Os que agem assim têm feito um mal incalculável ao nosso país, pois contribuem para a perpetuação desses inescrupulosos no poder, causa de toda sorte de flagelo, principalmente para a população mais vulnerável.

É tempo de abrirmos os olhos e corrigirmos a nossa postura. E se não fizermos por nós, que façamos pelo bem dos nossos filhos, do futuro deles, para quando virem uma imagem como a que ilustrou este texto apenas riam e digam que é algo sem sentido. 

Que o brasileiro só defenda o que é bom, probo e justo, que não faça da inversão de valores algo normal, e que "o Brasil não seja o lugar onde o poste mija no cachorro" — essa é a visão que espero que meus filhos tenham do meu país.


       |Wesley Almeida Paiva|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...