quarta-feira, 6 de novembro de 2019

DESRESPEITOSO!!!??? Marco Aurélio critica advogados por chamarem ministros do STF de ''vocês''

CORREIO BRAZILIENSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou advogados que chamaram os ministros da Corte de "vocês" durante julgamento nesta quarta-feira (6/11). 
 A sessão era sobre contribuição para o INSS durante licença-maternidade. Em certo momento, o advogado Renato Nunes disse que "o pedido de justiça que eu estou fazendo aqui para vocês, excelências, ele nunca foi tão eloquente". Rapidamente, Marco Aurélio interrompeu e disse: "Para vocês?". O advogado chegou a ficar confuso e o ministro falou da forma de tratamento. "Ah me perdoe. Vossas excelências", emendou o advogado. 
Mais tarde, a advogada Daniela Borges também usou o pronome "vocês". O que o ministro logo rebateu. "Novamente, advogados se dirigem aos integrantes do tribunal. Há de se observar a liturgia", disse. 
A advogada, então, pediu desculpas, disse que Marco Aurélio Mello tinha toda a razão e se desculpou dizendo que estava nervosa. 
Em outubro, Marco Aurélio já tinha criticado um funcionário do cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina por ter se dirigido a ele. 
Na ocasião, o funcionário fez um convite para cerimônia de entrega de uma medalha a Jorge Mussi, ministro do STJ. 
Em ofício, Marco Aurélio recusou o convite e disse que "integrante de cerimonial não se dirige diretamente a ministro do Supremo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...