Nesse objetivo de evidenciar todas as formas de arte, a presente editora descobriu o nosso talento alexandriense Freitas Júnior – Poeta que tem se destacado nessa editora participando de quatro Antologias Poéticas que estão sendo lançadas ainda nesse ano de 2019!
Na Evidenciarte Revista Cultural nº03, o nosso poeta alexandriense teve o seu espaço garantido destacando assim como artista da nossa amada Alexandria-RN.
Eis a matéria na íntegra da qual o nosso cidadão alexandriense fez parte:
EVIDENCIARTE REVISTA CULTURAL Nº 03 – PÁGINAS 18 & 19
Freitas Júnior (1979), é um escritor potiguar, autor de poesias e responsável pelo trabalho histórico do Marco Simbólico do município de Riacho da Cruz-RN assim como da compilação historiográfica do presente município.
Antônio Miranda de Freitas Júnior, nasceu na cidade de Itaú-Rn, no dia 07 de Junho de 1979, passou toda a sua infância e adolescência na cidade de Riacho da Cruz-Rn (1979 até 2001). Desde cedo Freitas Júnior se interessou pela poesia nos anos do Ensino Médio onde escrevia e recitava seus textos iniciais sempre baseado nos textos de Luis Vaz de Camões, num contexto em que a poesia não era tão valorizada. Em 2001 Ingressou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) de Mossoró onde licenciou-se em História no ano de 2005.
Admirador de raízes regionais, o presente poeta defende ferrenhamente o dialeto Nordestinês que nos últimos anos vem resgatando nos seus versos. Escritor e poeta, Freitas Júnior lançou no dia 10 de Março de 2018 a obra poética BERESHITI POÉTICA na cidade de Alexandria-Rn, o primeiro volume da coleção PENTATEUCO POÉTICO, que marca o início de sua trajetória na literatura Norte Riograndense. Em término (mas ainda não publicado) Freitas Junior tem um material poético bastante vasto que finalizam o Pentateuco Poético:
1 – Bereshit Poética (lançado em 2018)
2 – Exodus In Poesia;
3 – Levitikus;
4 – No deserto
5 – Repetições...
Além de Sonetos, Tankas, poetrix, Haikais e versos livres, nessa coleção ele tem difundido a sua obra prima, a modalidade poética intitulada de SONETRIX (Soneto em três versos).
Quanto ao seu trabalho historiográfico, o mesmo está sintetizado em sua obra: Riacho da Cruz, os Primórdios de Uma História, trabalho de Tcc (Em andamento para publicação ainda nesse ano de 2019).
Docente pela rede estadual na Escola Estadual Governador Dinarte Mariz, reside atualmente na cidade de Alexandria-RN.
É com muito orgulho que venho aqui agradecer a Dr Jânio pela oportunidade de divulgação de trabalhado que sempre! Aos conterrâneos Alexandrienses me traz um orgulho de já poder ser referência em nosso país e divulgar o nome da Terra da Barriguda através da Editora Darda do Rio de Janeiro, que tem me acolhido em suas antologias poéticas (04 antologias só nesse início de ano!) Que serão divulgadas nas redes sociais a partir do momento da sua publicação! Obrigado Dr Jânio pelo carinho e admiração e pela boa vontade de publicar a presente matéria aqui no seu blog!
ResponderExcluirREVISTA EVIDENCIARTE Nº 03 NA ÍNTEGRA (ESTOU NAS PÁGINAS 18 & 19):
ResponderExcluirhttps://drive.google.com/file/d/1N3Jjb_TqagN5wh2GW_esal0TBx8-uAKq/view?fbclid=IwAR1ErxQs7qUcJeoKkJXRZUVQJ3cdS0zbxYkX4entsScBzw5I16-yNhxI9YE