sexta-feira, 17 de agosto de 2018

HISTÓRIA: O NAZISMO E A SUA POLITICA DE EXTERMÍNIO


ALEXANDRIA/RN
Sob orientação do escritor (Poeta & Historiador) Freitas Júnior, as alunas Geisa Vitória e Hillary Diniz do (9º Ano) da Escola Estadual Governador Dinarte Mariz, fazem uma rica e belíssima explanação sobre NAZISMO & HOLOCAUSTO:





O Nazismo foi um movimento ideológico nacionalista, imperialista e belicista. Nos moldes do fascismo, que se desenvolveu na Itália, o nazismo esteve sob a liderança de Adolf Hitler, entre os anos de 1933 a 1945. Uma das características do regime nazista era o antissemitismo, que atribuía aos judeus a responsabilidade pelos problemas da Alemanha.

Após Hitler assumir o poder, os judeus foram obrigados a viver em guetos (bairros segregados) e a usar a Estrelas de Davi amarelas na roupa, que os identificava como não cidadãos. Muitos eram levados para campos de concentração, grandes prisões cercadas de arame farpado e vigiados por guardas armados. Lá também eram aprisionados ciganos, comunistas e homossexuais, considerados igualmente ameaçadores ao povo germânico. 

Durante a II Guerra Mundial, cerca de 11.000.000 de pessoal foram aprisionadas nesses lugares, entre adultos e crianças.

Os presos eram submetidos a humilhações, torturas, experiências medicas monstruosas, desnutrição e execuções. A partir de 1941, os sobreviventes eram levados para os Campos de Extermínio e assassinados em câmaras de gás, tendo seus corpos incinerados em fornos crematórios. Essa política de purificação racial, visava eliminar grupos humanos considerados inferiores.
Os nazistas durante a II Guerra Mundial mataram:

6.000.000 de Judeus;
3.000.000 de cristãos poloneses;
3.000.000 de prisioneiros soviéticos
1.000.000 de Iugoslavos;
70.000 deficientes físicos e mentais;
12.000 homosexuais;
2.500 Testemunhas de Jeová;

Eis a Realidade de um Fato Histórico que não pode ser esquecido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...