quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CIED ALEXANDRIA - CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

Por razões que a medicina ainda não compreende totalmente, o aumento da pressão dentro do olho (pressão intraocular) é geralmente, mas nem sempre, associada à lesão do nervo óptico, que caracteriza o glaucoma. Esta pressão acontece devido ao aumento de um líquido chamado de humor aquoso, que é produzido na parte anterior do olho ou por uma deficiência de sua drenagem através de seu canal.

A doença também pode acometer crianças, embora elas não manifestem nenhum tipo de sintoma. Crianças podem vir a apresentar glaucoma congênito de evolução tardia que acontece nos primeiros anos de vida ou glaucoma juvenil que surge geralmente aos quatro ou cinco anos de idade. Mesmo não havendo sintomas, as crianças podem sofrer danos no nervo ótico também.

O objetivo do tratamento é reduzir a pressão ocular. Dependendo do tipo de glaucoma, isso pode ser feito por meio de medicamentos ou até mesmo cirurgia.

O Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED,trazdias 11 e 12 de fevereiro oOftalmologista, Dr. Cristiano Monteiro, que realizar triagem do glaucoma e outros procedimentos relacionados a saúde dos olhos.

Levar a Xerox da identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.

CONFIRA O CRONOGRAMA ABAIXO E AGENDE-SE!

QUARTA-FEIRA, 10/02.
Expedientea tarde a partir das 14h00min.

Eletroencefalograma
Eletrocardiograma
Mapa
Holter
Mamografia digital
Densintometria
Biometria +
Ceratometria

QUINTA-FEIRA, 11/02.
Dr.GeraldoHolanda
Ultrassonografia geral

Dr.Cristiano Monteiro
Oftalmologista
Consulta de vista
Triagem do glaucoma
USG ocular

SEXTA-FEIRA, 12/02.
Dr.GeraldoHolanda
Ultrassonografia geral

Dr.Cristiano Monteiro
Oftalmologista
Cirurgia de pterígio
Consulta de vista
Triagem do glaucoma.

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densitometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.

Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...