domingo, 26 de abril de 2015

ARTIGO: O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

Em pleno 2015 nossa Alexandria/RN vive ou revive momentos da prática política de outrora; senão analisemos os acontecimentos políticos da semana: Secretário de Educação acusa ex-prefeito pela falta de merenda nas escolas do município, ex-prefeito tem seu nome lançado no rol dos culpados (de acordo com a sentença federal) por não prestar contas em dia; prefeito, alegando falta de recursos, se nega a ajudar na perfuração de poços tubulares.

Os Fatos

Ex- prefeito vai a emissora de rádio local e se isenta da culpa pela falta da merenda escolar, dizendo que a culpa é do atual prefeito por não ter feito a prestação de contas nos primeiros meses de sua administração. Citando o trecho da sentença do Juiz Federal no qual reconhece a incidência da prescrição retroativa e extinção da punibilidade, brada em alto e bom som: "Continuo Ficha Limpa". O mais interessante foi a trilha sonora no final do seu "pronunciamento" Eu Sou Terrível...

Por outro lado, o Vereador Junior Abrantes, usando de seu prestígio junto ao Governo do Estado, conseguiu máquinas e homens para perfuração de 32 poços tubulares na cidade.

A Reação

Sobre a fala do ex-prefeito: 

O mais incrível foi a reação da população, ou pelo menos da grande maioria dela: os aliados do ex-prefeito falavam em redes sociais e até colocavam trechos de sua fala enaltecendo-o; criaram até uma hastag  #eusouterrível. No afã dos acontecimentos esqueceram de lhe pedir  ajuda para perfuração dos poços; afinal é um líder político, tem influências, é um pretenso candidato em 2016, tem deputados para quem ele pediu votos que poderiam ajudar em alguma coisa nessa tão sofrida para todos.

Da atitude do prefeito

É certo que todas as prefeituras passam por dificuldades financeiras, mas o que representava a contrapartida diante da enorme ajuda que a perfuração de poços traria para a população? Se a prefeitura passa por dificuldades, por que não procurar ajuda com os políticos para quem ele pediu votos? Pelo menos isso deveria ter sido tentado. Não foi...

Da classe Política local quanto ao problema da água

Nada fizeram, é vergonhoso. Ninguém sequer ficou solidário. O que se viu é o que se vê sempre; uns se defendem acusando os outros. Atitudes concretas ninguém apresentou. Uma pergunta fica no ar: Com que Cara irão pedir votos em 2016?  O que eles contam é com a nossa  falta de memória política. Será????

Cadê os deputados Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Fabio Faria, Hermano Morais e outros que por aqui foram votados? Que ajuda eles deram para amenizar o nosso sofrimento em relação a falta de água? E nós daqui a quatro anos, estaremos correndo atrás deles de novo. Acorda minha gente!!!

Um nome, com justiça, precisa ser exaltado

Do vereador Junior Abrantes que usando do seu prestígio conseguiu a perfuratriz para perfurar nossos poços tubulares e as duras penas saiu no comércio pedindo ajuda para pagar as diárias dos tralhadores. Angariou R$ 600,00 (seiscentos reais). Precisava disso? Claro que não. Se a classe política se unisse em prol desse trabalho esquecendo as rivalidades e deixando a velha politicagem de lado. O jovem Vereador age diferente e surge como uma esperança para Alexandria. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Pelo menos essa é a minha visão. Você não precisa concordar. Basta se despir de qualquer sentimento e fazer uma análise criteriosa.  Tenho Dito!!!


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Junior Abrantes para prefeito de Alexandria 2016.

    ResponderExcluir
  3. Não falo isso porque Junior Abrantes conseguiu essas poços p/ nossa cidade porque outros também conseguiram ate mais, digo isso pelo momento que passar sua inegável força junto ao Gov. Estadual na presença de Fabio Dantas com vice Gov. E a mulher de Dantas como DEP. Estadual e todos sabemos q com isso Alexandria que precisa sempre de ajuda de Governos "estadual e Federal" com certeza vai facilitar !! Isso e uma opinião minha !!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo artigo. A política de Alexandria se resume a dois partidos, duas famílias, os agregados e simpatizantes. Mudança aqui é muito difícil. A prefeitura é um baú de ouro, um tesouro ao alcance de poucos.

    ResponderExcluir
  5. Difícil comentários sobre um assunto que não deveria estar em debate. (mais comoção política )
    ELEIÇÕES 2016! elas falarão por se só.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...