domingo, 8 de dezembro de 2013

CONTRÁRIA AO SEXO ANTES DO CASAMENTO, IGREJA APOIA DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS

Carlos Guerra Júnior/Da Redação Portal de Fato

A organização da Festa de Santa Luzia realizou uma ação social na Praça Vigário Antônio Joaquim na manhã deste sábado (7). Entre as diversas atividades, agentes de saúde estiveram orientando sobre o combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e distribuíram preservativos.

Segundo o Padre Walter Collini (foto), pároco da Igreja de Santa Luzia, a Igreja é contra o sexo liberal, mas apoia o uso de camisinha, como uma preservação a vida humana e, com isso, não contrair doenças.

“Alguém que estava à frente do stand das DSTs me perguntava, com sinceridade e abertura, se eu permitia a distribuição de camisinha. A pessoa queria saber se devia suspender a distribuição. E fui indagado, a respeito da posição da Igreja sobre o uso da camisinha. Respondi que a Igreja não condena indiscriminadamente o uso de preservativo, precisa distinguir. Eu orientei que poderiam distribuir com a seguinte explicação: Não estamos incentivando o sexo livre, mas estamos orientando a respeito do cuidado com a saúde física.”, declarou Padre Walter.


O pároco afirma ainda que o apoio da Igreja a distribuição dos preservativos é uma preocupação com a saúde espiritual sem descuidar da saúde física. “A minha perplexidade é o seguinte: Aconselhar o uso da camisinha, e nada mais, é como dizer: pode roubar à vontade, mas use colete a prova de bala pra não morrer matado! Com a camisinha, você protege a saúde do corpo. E a saúde da alma? O meu questionamento é o seguinte: Por que quem incentiva o uso da camisinha, preocupado com os possíveis danos físicos da promiscuidade, não se preocupa também com os prejuízos morais para a pessoa e a família?”, disse o Padre.

O programa Oriente foi o responsável por realizar as diversas ações de prevenção a saúde, entre elas a orientação das DSTs, já que os órgãos de saúde estão priorizando no mês de dezembro a prevenção dessas doenças, pois foi celebrado o Dia Mundial de Combate a Aids no dia 1º de dezembro. “O Padre Walter visitou a nossa tenda e apoiou nossa ação de combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis, atrelado a Igreja, já que hoje a AIDS é uma preocupação de toda a sociedade”, declarou Sheila Moura, coordenadora do programa Oriente.

A organização ainda debateu sobre a ação, por se tratar de algo relacionado ao sexo e a Igreja é contrária ao sexo antes do casamento. Sheila ainda explicou que não houve resistência das pessoas que participaram das ações realizadas na praça. “Não houve resistência alguma, as pessoas entendem a importância do combate a AIDS. O Padre Walter nos colocou que a Igreja também se preocupação com a transmissão dessas doenças, sendo contrária apenas ao sexo livre”, ressaltou a organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...