domingo, 2 de abril de 2023

Professores do município não aceitam proposta de reajuste encaminhada pela Prefeitura

 

ALEXANDRIA/RN - O Sindicato dos servidores Públicos de Alexandria, vem aqui tornar público o resultado da assembleia geral extraordinária, realizada com a categoria dos professores do município. Em assembleia geral extraordinária, realizada na data de hoje (01 de abril de 2023), por unanimidade a categoria de professores do município de Alexandria, não aceitou a proposta da gestão municipal.

Entretanto, a categoria vai oferecer uma contra proposta a gestão da seguinte forma: pagar o reajuste do piso 14,95% agora em abril, e os retroativos de janeiro, fevereiro e março, parcelados a partir de maio até dezembro. A gestão e a secretaria municipal de educação serão notificados na segunda feira (03/04/2023).

A categoria se reunirá novamente na terça feira dia 04/04/2023, na sede do Sindale, em Ato Público, com o objetivo de mobilizar toda categoria e sociedade em prol da implantação do reajuste do piso salarial.

A proposta enviada pela Prefeitura propunha um reajuste dos salários no percentual de 4,5% a incidir sobre o salário do mês de Abril de 2023.

De forma alternativa, ainda propôs o reajuste no percentual de 3,12% incidente retroativamente a janeiro de 2023, sendo mantido tal reajuste até que novo venha a ser analisado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...