Segundo o Governo, o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil que paga o piso salarial dos professores para toda a categoria, incluindo ativos, aposentados e pensionistas com paridade, linearidade e integralidade. Os demais professores, que já recebem acima do piso estabelecido, terão um aumento escalonado nos próximos meses, conforme o planejamento acordado com a classe.
Os professores que recebem acima do piso terão um aumento de 7,21% em maio, seguido por 3,69% em novembro e 3,49% em dezembro, tanto para ativos quanto para aposentados e pensionistas com paridade. O retroativo será quitado em oito parcelas, entre maio e dezembro de 2024, contemplando todos os professores com paridade. Com esse pagamento, o Governo do RN reafirma o compromisso com a categoria e valoriza a importância dos professores na educação do estado.
O pagamento do piso dos professores no RN está condicionado a proposta feita pelo Governo do RN que foi aceita pelo sindicato da categoria e resultou no fim da greve dos trabalhadores da educação.
Pelo acordado, a aplicação do piso dos professores no RN obedecerá as seguintes regras: 14,95% em abril (em folha suplementar) para os professores que ganham abaixo do Piso, retroativo a janeiro; 7,21% em maio para todos que já recebem acima do Piso (ativos, aposentados e pensionistas com paridade); 3,69% em novembro; (ativos, aposentados e pensionistas com paridade); 3,49% em dezembro (ativos, aposentados e pensionistas com paridade); e retroativo quitado em 8 parcelas, entre maio e dezembro de 2024, contemplando ativos, aposentados e pensionistas com paridade.
Foto: MarcosSantos/USP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS