sexta-feira, 28 de abril de 2023

1a. Caminhada de Conscientização do Autismo

 

ANTÔNIO MARTINS/RN - Neste dia 28 de abril de 2023, aconteceu na cidade de Antônio Martins/RN, realização da PRIMEIRA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, uma ação em alusão ao mês que faz referência a causa , tendo o 02 de abril como: Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

Antônio Martins RN foi a primeira cidade do Alto Oeste Potiguar a realizar um evento voltado ao tema, sendo assim modelo para os demais municípios.

O percurso teve início na Praça Boa Esperança, percorrendo as imediações do Centro da cidade, Rua Jocelyn Vilar, Largo da Paz, Aureliano Saraiva e Avenida Senador Joaquim Inácio, concluindo a concentração no ponto de partida, com faixas, carro de som, balões azuis , cartazes e no encerramento registramos a presença das escolas das redes municipal e estadual, grupo infância missionária da igreja Matriz de Santo Antônio, Padre Valci Belarmino , Igreja Pão da Vida, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Nuca, CRAS, Assistência Social, Lideranças políticas, Pais de autistas, professores, alunos e a comunidade em geral.

No encerramento a freira Irmã Maria do Céu levou a sua mensagem, sendo ela militante da causa, também a Mãe Maria Aparecida Paulo deu seu testemunho, falando da experiência em ter dois filhos com o diagnóstico, a jovem Joana Mesquita ( Mãe do garoto Noam - In memoriam) sendo ela idealizadora desta mobilização, juntamente com o seu esposo Jorge e o grupo de Mães, que tiveram a iniciativa de promover a caminhada, assim como a irmã Eli Almeida da igreja Pão da Vida que em forma de poesia retratou a sensibilização da sociedade para com os autistas.

A caminhada teve início às 16:00hs com duração de aproximadamente 01:30 minutos, contando com um número satisfatório de participantes.

*Fábio Junior para o Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...