quarta-feira, 19 de abril de 2023

A Prefeita Jeane Saraiva sancionou nesta quarta-feira, 19/04, a Lei 1.255/2023, que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido em Alexandria

 

ALEXANDRIA/RN - A Prefeita Jeane Saraiva sancionou nesta quarta-feira, 19/04, a Lei 1.255/2023, que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido em Alexandria.

A iniciativa partiu do vereador Janduí Júnior e foi votada por unanimidade na Câmara Municipal. A medida visa principalmente proteger as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista - TEA e os animais, que sofrem com os barulhos dos fogos.

Com essa proibição, nosso município se mostra mais uma vez inovador e preocupado com o bem-estar dos seus cidadãos. A partir de agora, fica proibida a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos barulhentos, em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados, em todos os períodos do ano.

No entanto, ainda é permitido o uso de fogos de artifício com efeitos de cores, os chamados luminosos, que produzem efeitos visuais sem tiro.

*AssecomPMA

Um comentário:

  1. Sem barulho também para os pets, isso é muito importante!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...