quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

GENTE DA NOSSA TERRA RAIMUNDO ABRANTES FERREIRA (Passarinho)

Nesta quinta-feira dia 09/01/2020 homenageamos na nossa coluna Gente da Nossa Terra, o Sr. Raimundo Abrantes Ferreira (79 anos).

Nascido no Sítio Lamarão, logo cedo começou a trabalhar pastorando as roças de milho; o que lhe rendeu o apelido de Passarinho, colocado pelo finado Chico Soares e que ficou até os dias atuais.

Sr. Raimundo foi um homem que sempre trabalhou na agricultura, e através da mesma conseguiu criar 11 dos seus 16 filhos; visto que 02 faleceram e houve 03 abortos espontâneos.

Sempre foi um rapaz do trabalho; dificilmente ia a uma festa (forró). Era de 06:00h às 06:00h trabalhando na agricultura.

Um belo dia foi visitar uns parentes na cidade de Marcelino Vieira e lá conheceu a jovem Francisca Francinete (Dona Neta). Foi paixão fulminante.

Depois de 09 anos de namoro; casaram-se.

A vida era muito dura, tinha que trabalhar de sol-a-sol; relata seu Raimundo...

Logo vieram os filhos.

E para aumentar a renda para sustentar a família que estava se formando, seu Raimundo além de trabalhar na agricultura passou a vender pão.

Hoje aos 79 anos de idade  e 52 anos de casado; o casal Passarinho x Neta vivem tranquilos e satisfeitos com a missão que Deus lhes deu.

Residem há 49 anos em Alexandria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...