Nascido no Sítio Lamarão, logo cedo começou a trabalhar pastorando as roças de milho; o que lhe rendeu o apelido de Passarinho, colocado pelo finado Chico Soares e que ficou até os dias atuais.
Sr. Raimundo foi um homem que sempre trabalhou na agricultura, e através da mesma conseguiu criar 11 dos seus 16 filhos; visto que 02 faleceram e houve 03 abortos espontâneos.
Sempre foi um rapaz do trabalho; dificilmente ia a uma festa (forró). Era de 06:00h às 06:00h trabalhando na agricultura.
Um belo dia foi visitar uns parentes na cidade de Marcelino Vieira e lá conheceu a jovem Francisca Francinete (Dona Neta). Foi paixão fulminante.
Depois de 09 anos de namoro; casaram-se.
A vida era muito dura, tinha que trabalhar de sol-a-sol; relata seu Raimundo...
Logo vieram os filhos.
E para aumentar a renda para sustentar a família que estava se formando, seu Raimundo além de trabalhar na agricultura passou a vender pão.
Hoje aos 79 anos de idade e 52 anos de casado; o casal Passarinho x Neta vivem tranquilos e satisfeitos com a missão que Deus lhes deu.
Residem há 49 anos em Alexandria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS