domingo, 15 de dezembro de 2019

VIBROLIPOASPIRAÇÃO

Quase todas as mulheres desejam ter uma barriga lisa e cintura delineada, recorrendo cada vez mais à cirurgia plástica de lipoaspiração.

Desde 1983, quando foi inventada pelo francês Gerard Illouz, que tive a grata satisfação de conhecê-lo, a lipoaspiração vem passando por grandes avanços técnicos, ficando cada vez mais segura e menos traumática. No início as cânulas eram de grandes calibres e, obviamente, causavam grandes irregularidades, ondulações, sangramento demasiado, rouxidões, espoliações e riscos de fatalidades, mas com o passar do tempo, as cânulas foram ficando mais de menor calibre, minimizando o trauma cirúrgico e com um melhor e menor tempo de restabelecimento pós operatório.


O mais recente avanço veio com o surgimento da vibrolipoaspiração ou vibrolipo, mecanismo que consiste na introdução na gordura de uma cânula vibrando, resultando de um  trauma menor, sangramento diminuto, recuperação mais rápida e menor chance de irregularidades.


Convém deixar claro que uma lipoaspiração, quer seja feita pelo método tradicional ou através da vibrolipo, não é recomendada para emagrecer, deve-se respeitar limites de áreas “lipadas”e quantidade de gordura aspirada e, como qualquer procedimento cirúrgico, envolve riscos, dai a necessidade de conhecer se o médico é cirurgião plástico com título de especialista e se o ambiente cirúrgico é apropriado e adequado pra tal procedimento. 


O desejo de realizar uma cirurgia plástica deve partir do próprio paciente, do seu interior e vontade e não da expectativa de terceiros!!!


*Dr. Edinaldo Almeida - Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...