domingo, 26 de maio de 2019

CELULITE

Celulite ou hidrolipodistrofia ginóide, trata-se de uma afecção da pele devida ao acúmulo de água, gordura e toxinas das células.

Entre as causas mais frequentes estão o excesso de peso ponderal e alterações hormonais às custas do hormônio estrogênio, daí a incidência maior nas mulheres e dentre estas, 8 em cada 10 tem algum tipo de celulite.

Existem fatores externos importantes como o tabagismo, estresse emocional, má alimentação e sedentarismo.

Geralmente assintomática, a celulite não é uma afecção médica grave e ter celulite não significa estar acima do peso.

Quando presente, a celulite costuma causar desconforto estético, principalmente nos casos com aparência de “casca de laranja”. Mais comum em coxas e braços, a celulite pode acometer seios, abdome e costas.

O diagnóstico é feito através de exame físico e palpação compressiva bidigital da pele.

Por não existir tratamento único eficaz, preconizamos a associação de terapêuticas: drenagem linfática, massagem modeladora, congelamento de gordura (crioterapia), laser, radiofrequência, coquetel de medicamentos (mesoterapia), cremes anticelulite, injeção de CO2 (carboxiterapia), ultrassom, estímulos elétricos para contratação muscular (corrente russa), dentre outros.

A prevenção é o melhor remédio: diminua a ingesta excessiva de sal (causa retenção de líquidos), evite exagero no consumo de gorduras, açúcares e enlatados, mantenha uma dieta saudável e rica em fibras e pratique exercícios físicos regularmente!!!

Dr. Edinaldo Almeida – Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...