sexta-feira, 3 de maio de 2019

FOCO, FÉ E DETERMINAÇÃO... A HISTÓRIA DO ALEXANDRIENSE MANOEL DINIZ

Nesta sexta-feira (03) vamos contar a história do alexandriense Manoel Diniz, conhecido por aqui como DICER.

Nascido no Sítio Torto de Fora, filho do casal Francisco Ferreira e Maria Francisca, Dicer iniciou seus estudos na Zona Rual de Alexandria; concluiu o ensino fundamental na Escola Gov. Dinarte Mariz e em seguida o Ensino Médio na Escola 7 de Novembro (Escola de 2º Grau).

Foi meu aluno, nessa última fase em Alexandria, e nas nossas conversas sempre falava de prosseguir na vida estudantil em busca de melhores condições de vida para ele e para seus pais... era o seu Sonho; e literalmente correu em busca do mesmo.

Em 2008 teve a oportunidade de ir para Brasília (capital do país). Não pensou duas vezes; se jogou no mundo focado no seu principal objetivo.

Em Brasília, de cara, arranjou um emprego para trabalhar num mercado (atacado); depois foi lavador de veículos e nesse meio tempo ingressou no curso de Enfermagem (Faculdade ICESP).

Hoje é Enfermeiro atuante nas emergências médicas e, paralelamente ao trabalho como Enfermeiro, faz o Curso de Odontologia (na mesma faculdade).

Ao terminar o seu segundo curso, Manoel pensa em voltar para Alexandria para atuar profissionalmente aqui e na região e, ficar próximo dos pais, familiares e amigos.

Esses dias encontrei o amigo Dicer pelas redes sociais e ele me contou toda sua história. Resolvi publicizá-la na esperança de servir de exemplo para nossos jovens.

*Abro espaço para outros alexandrienses que viveram essa mesma situação e que tenham vontade de contá-la, servindo de inspiração para os que aqui estão. janiocmelo@hotmail.com

6 comentários:

  1. parabéns meu amigo...👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏um exemplo...uma pessoa linda por dentro e por fora...parabens vc merece tudo de melhor...

    ResponderExcluir
  2. Bonita história!sucesso para nosso irmão alexandriese.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, que sirva de exemplo para outros jovens

    ResponderExcluir
  4. Um lindo exemplo de superação não basta ser pobre e sim muita determinação e força de vontade. Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...