terça-feira, 1 de janeiro de 2019

FÁTIMA BEZERRA TOMA POSSE COMO GOVERNADORA DO RN

AGORA RN

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º, em cerimônia realizada na Escola do Governo. A petista se torna a 56ª chefe do Estado do Rio Grande do Norte. 
A solenidade é presidida pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN.
Ao chegarem ao Centro Administrativo, Fátima e Antenor Roberto foram recepcionados pelo presidente da Assembleia e uma comissão de deputados, além de autoridades e demais convidados – como deputados federais e senadores.
No auditório da Escola de Governo, o ritual solene começou com a leitura dos membros que ocuparão a mesa durante a sessão. O presidente da Assembleia designou uma comissão de parlamentares que conduziram a governadora e o vice-governador eleitos até o palco. O Regimento Interno do Parlamento estipula que a governadora tome assento à direita do presidente do Legislativo, ficando o vice-governador à esquerda da mesa.
Em seguida, os presentes ouviram o hino nacional. Fátima Bezerra e Antenor Roberto prestaram juramento à Constituição e assinaram o termo de posse, além de receberem a bandeira do Estado do Rio Grande do Norte. Em seguida, a governadora – já empossada – fez seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo estadual.
O juramento foi feito a convite do presidente, primeiro pela governadora e depois pelo vice-governador, que assumiram o compromisso formal nos termos: “Prometo manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo e exercer o cargo com lealdade e honra”.
Os deputados que darão posse a Fátima Bezerra são remanescentes ainda da legislatura 2015-2018. Os novos parlamentares só tomarão posse em 1° de fevereiro de 2019.
Na saída da Escola de Governo, a governadora e o vice-governador seguirão até a Governadoria, onde o atual governador, Robinson Faria (PSD), fará a transmissão do cargo, rito que conclui a solenidade de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...